Dicas
Uma substância chamada flavonóide conhecida no combate ao envelhecimento e às doenças generativas, podem se tornar vilãs em gestantes no último mês de gravidez, pois elas prejudicam o funcionamento do coração do feto prestes a nascer. Esse tipo de substância é encontrado em sucos de laranja, uva, chás, chimarrão, chocolates e maçãs.
Produtos que ficam mais expostos à ação de pesticidas utilizados em plantações, também são um risco à saúde do bebê. Esses alimentos são morango, tomate, entre outras frutas e legumes.
Leite e queijos não pasteurizados podem carregar uma bactéria que causa listeriose, que podem causar infecções no feto (como meningite), provocar parto prematuro ou até aborto.
Alguns chás também precisam ser evitados. Chá de canela e carqueja pode acelerar a menstruação, causando aborto. Já os que possuem cafeína podem causar intoxicação e agitação, aumentando também os batimentos cardíacos do bebê. Outros chás que podem causar aborto ou parto prematuro são: aloe vera (babosa), arnica, hortelã, noz moscada e quebra pedra.
Os cuidados podem ser básicos, mas fazem toda a diferença no desenvolvimento e na formação da criança, contribuindo assim para que o bebê nasça saudável.
Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários