Água no Ouvido é comum acontecer de ficar água dentro dos ouvidos após mergulhar no mar ou na piscina este é um problema bem comum, mas é preciso atenção para que não cause maiores inconvenientes a saúde.
Como Tratar Água no Ouvido
Segundo médicos mais de setenta por cento das infecções no ouvido são causados por exposição à água que empurra a cera. Isto pode ocorrer mesmo durante o banho, não apenas por causa da piscina ou banho de mar. Para quem já teve este problema sabe como é incomodo, alguns costumam dar pulos, outros leves batidas nos ouvidos, assopro, etc. para tentar resolver a situação.
Segundo especialistas se a água for doce como rio ou lagoa, por exemplo, as dores e abafamento podem ser piores por causa de um tipo de bactéria que costuma se desenvolver nestas águas a Pseudomonas sp, que é um dos micro-organismos causadores das otites. Aproximadamente setenta por cento das infecções são causadas por exposição a água que empurra a cera pelo canal auditivo. Se a água estiver contaminada ainda é mais grave porque ela tira a proteção natural que existe na membrana do tímpano.
No caso de ter água no ouvido não introduza objetos no seu interior como cotonetes, tampa de caneta, fósforos, etc. Também não é indicado pingar qualquer tipo de remédio sem consultar um médico. Também é importante que não espere muito antes de consultar um especialista, pois a situação pode piorar e virar uma infecção conhecida como otite.
Compartilhamos abaixo como tratar água no ouvido:
– Enxugue a parte externa do ouvido com uma toalha;
– De uns pulinhos ou tapinhas do lado oposto da cabeça;
– Use protetores de silicone antes de mergulhar, prevenir é sempre melhor;
– Procure um otorrino antes de uma temporada na praia ou piscina;
– No médico fazer uma lavagem do ouvido ou aspiração da cera.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Todo cuidado com o ouvido é sempre muito importante! Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários