X

Agua de Coco – Benefícios

Agua de Coco é muito consumida no Brasil durante o verão principalmente por quem frequenta as praias. A fruta é originaria da Ásia e chegou ao Brasil na época de 1550 se adaptando perfeitamente ao nordeste brasileiro justamente por causa do sol forte da região.

Benefícios da Água de Coco

Em 200 ml de água de coco podemos encontrar mais potássio do que encontramos em 4 bananas. A água de coco é indicada para manter a saúde da pele e a hidratação corporal. Ela é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes que auxiliam o corpo a trabalhar com mais eficiência. Seu conteúdo eletrolítico o mineral iônico é semelhante ao plasma humano o que lhe concedeu reconhecimento internacional como melhor reidratante oral.

Abaixo compartilhamos alguns benefícios da água de coco:

Água de coco é um excelente refresco para  matar a sede no verão e por causa de sua composição de eletrólitos, água de coco também é usada para reidratar o corpo em caso de desidratação e perda de líquidos devido a diarreia, vômitos ou transpiração excessiva. Também pode ser utilizada para ajudar nos tratamentos para estômago, como indigestão, azia e gastroenterite.

Água de coco é muito boa para controlar a pressão arterial mais alta, justamente por causa de sua vitamina C, potássio e magnésio. O potássio, também ajuda a baixar a pressão sanguínea, equilibrando os efeitos negativos de sódio.

Água de coco  ajuda a baixar a lipoproteína de baixa densidade o LDL ou o ‘mau’ colesterol e aumenta os níveis de lipoproteína de alta densidade o HDL ou o ‘bom’ colesterol, reduzindo o risco de doenças cardíacas. A água de coco tem propriedades antioxidantes, anti-inflamatória e antiplaquetária auxiliando a melhorar a circulação diminuindo a formação de placas nas artérias e também o risco de ataques cardíacos e derrames.

Água de coco é um bom remédio natural para curar ressaca. A água de coco repõe os eletrólitos no organismo e aumenta a hidratação. Um smoothies para ajudar a curar a ressaca e que é bem simples: Misture 2 xícaras de água de coco sem açúcar e mangas maduras, 2 a 3 colheres de sopa de suco de limão, 2 ramos de hortelã fresca e ½ xícara de gelo.

Algumas pesquisas garantem que as citocininas da água de coco como a cinetina e a trans-zeatina tem propriedades antienvelhecimento e previnem contra câncer e trombose. Além disso, a água de coco é rica em antioxidantes em geral, que evitam os malefícios dos radicais livres e evita o envelhecimento precoce da pele e a criação de células cancerígenas.

A  água de coco é riquíssima em potássio, que é muito eficaz para o cérebro e o sistema nervoso funcionar bem. Um copo de água de coco pode oferecer 13% do potássio necessário durante todo o dia.

Entre os nutrientes que a água de coco contém, está o magnésio, que possui propriedades que evitam doenças como asma, diabetes e osteoporose.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Água de coco deliciosa e refrescante perfeita para o verão! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On