Tecnologia

Zap Zap – O Que É, Como Funciona e Download

app-zap-zapOs aplicativos de conversas instantâneas já fazem parte da nossa vida, na verdade são mais que essenciais. Hoje o mundo busca por tecnologias cada vez mais avançadas que visem à rapidez e eficiência. São muitos os aplicativos que se podem encontra hoje em dia, Viber, Line, WeChat, Kakao Talk e Snapchat e o mais popular no mundo tudo, o WhatsApp. Aqui no Brasil, ele é uma das redes sociais mais acessadas, você pode encontrar no celular de muitas pessoas. Pela sua popularidade aqui no país, em uma brincadeira o aplicativo WhatsApp foi chamado de Zap Zap, e o termo foi se espalhando e se popularizando tanto quanto o aplicativo. Com isso um programador aproveitou a deixa e criou o aplicativo Zap Zap, vamos conhecê-lo melhor.

O Que É Zap Zap

O Telegram Messenger, o pai do ZapZap, é um aplicativo de origem alemã que ganhou uma popularidade depois que o WhatsApp foi vendido para o Facebook e começaram os rumores em relação a perca de privacidade do aplicativo, o Telegram chegou a ganhar 5 milhões de novos usuários depois desse episódio. O Telegram possuiu uma interface muito parecida com a do Whats App, porém é considerado um app bem mais seguro e fortemente encripitado. Hoje, a Google Play diz que o Zap Zap quer seguir essa mesma visão de segurança do aplicativo alemão. O Zap Zap foi lançado no fim do mês de maio e já alcançou mais de 500.000 usuários, com base no Telegram, o aplicativo brasileiro é o único app cliente da empresa que é traduzido para o português.

Como Funciona

zapzapAs funções do Zap Zap são basicamente as mesmas encontradas no WhatsApp, que são:

  • Mensagens de texto instantâneas;
  • Enviar imagens;
  • Enviar áudios;
  • Enviar vídeos;
  • Contatos.

Isso é possível se o smartphone estiver conectado a alguma rede de internet, seja ela 3G ou Wi-Fi.

Apesar de o aplicativo ser bem parecido com a versão mais popular, existem algumas funções e  diferenciais que o favorecem.

app-zapzap-androidO ZapZap permite que você crie grupos com até 100 pessoas, que podem interagir entre si com textos, jogos, aplicativos, músicas entre outros arquivos. Ele também foi criado para se adaptar ao 3G nacional e consumir menos bateria do celular. Isso sem contar com a capacidade de enviar mensagens secretas, que possuem o padrão autodestruir, que depois de um tempo que você mesmo limita, a mensagem desaparece sem deixar nenhum rastro. Além de poder usar o aplicativo no celular, tablete e até mesmo no computar, através do site do programa.

Download

O download do aplicativo, ao contrario do WhatsApp que cobra uma taxa anual por uso, é totalmente gratuito. Está disponível somente para sistema Andoid 2.2 ou superior por enquanto, e pode ser baixado no Google Play. O aplicativo vai reconhecer os contados de sua agenda como no WhatsApp. A versão que vai disponibilizar o ZapZap para iOS chegará bem breve.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.