Yoga Para os Olhos – Benefícios e Como Fazer
Yoga Para os Olhos alguns exercícios melhoram o funcionamento dos olhos e ainda ajudam a solucionar problema como a miopia e hipermetropia. As posturas chamadas de asanas de yoga e exercícios têm como objetivo auxiliar na melhora de órgãos específicos do corpo.
Benefícios Yoga Para os Olhos
Aproximadamente 35% da população sofre de miopia e hipermetropia em diversos níveis elas quase sempre são tratadas com óculos e lentes de contato que corrigem os erros de refração do olho. Entretanto os óculos nunca curam a visão ruim e além de doenças como catarata e glaucoma, muitas doenças dos olhos estão relacionadas ao mal funcionamento dos músculos oculares causados por tensões crônicas, mentais e emocionais. Algumas técnicas de yoga ajudam a aliviar diversas doenças relacionadas ao mau funcionamento dos músculos dos olhos, tais como miopia e hipermetropia. Praticar esses exercícios regularmente por alguns meses pode facilitar o funcionamento normal dos olhos.
Abaixo compartilhamos alguns exercícios das técnicas de tratamentos de yoga;
– Apalpar;
– Piscar;
– Mudar o foco dos olhos de um lado para outro simultaneamente;
– Mudar o foco dos olhos da frente para os lados simultaneamente;
– Olhar rotacional;
– Olhar para cima e para baixo simultaneamente;
– Olhar fixo preliminar na ponta do nariz;
– Olhar próximo e distante.
É importante antes de iniciar os exercícios jogar água gelada nos olhos por algumas vezes. E nunca se esquecer de manter a cabeça e as costas retas durante os exercícios.
Como Fazer Yoga Para os Olhos
Abaixo compartilhamos alguns exercícios de Yoga Para os olhos:
Apalpar: Sente-se calmamente com os olhos fechados e tome algumas respirações profundas para relaxar completamente, esfregue a palma das mãos fortemente, até que fiquem quentes e coloque as palmas gentilmente sobre a pálpebra dos olhos. Sinta o calor das palmas sendo transferido para os olhos e os músculos dos olhos relaxando. Mantenha-se nesta posição até o calor das mãos tenha sido completamente absorvido pelos olhos. Fique com os olhos fechados, abaixe as mãos. Mais uma vez esfregue as palmas e repita o processo por pelo menos três vezes
Piscar: Sente-se confortavelmente com os olhos abertos. Pisque por volta de dez vezes bem rápido. Feche os olhos e relaxe por 20 segundos. Lentamente leve sua atenção para sua respiração. Repita este exercício por volta de cinco vezes.
Olhar para frente e para os lados: Sente-se com as pernas esticadas frente ao corpo. Coloque a mão esquerda com o punho fechado em cima do joelho esquerdo com o dedão apontando para cima. Olhe para um ponto fixo a sua frente no nível dos olhos. Mantenha a cabeça nesta posição fixa. Ao expirar, foque seus olhos no dedão esquerdo. Ao inspirar, foque seus olhos no ponto fixo a sua frente no nível dos olhos. Repita o mesmo processo com o dedão direito. Feche os olhos e descanse.
Olhar rotacional: Sente-se com as pernas esticadas frente ao corpo. Coloque a mão esquerda no joelho esquerdo. Coloque seu punho direito acima do joelho direito, com o dedão apontando para cima. Mantenha seu cotovelo reto. Agora mantenha a cabeça imóvel, foque seus olhos no dedão e gire o braço, desenhando um círculo no ar com o dedão. Mantenha o cotovelo reto. Repita este exercício cinco vezes em cada direção – horária e anti-horária. Repita o processo com o dedão esquerdo. Feche os olhos, descanse e relaxe completamente. Observe o padrão de respiração enquanto realiza o exercício. Inspire enquanto estiver levando o dedão para cima. Expire enquanto estiver levando o dedão para baixo.
Olhar para cima e para baixo: Sente-se com as pernas esticadas frente ao corpo. Com ambos os dedões apontando para cima, apoie ambos os punhos nos joelhos. Lentamente levante o dedão direito mantendo o braço reto. Siga o movimento do dedão com seus olhos. Quando o dedão estiver levantado ao máximo que conseguir acompanhar com os olhos sem mexer a cabeça, devagar traga para baixo na posição inicial e continue a manter seus olhos focados no dedão a todo o estante enquanto mantém a cabeça imóvel. Repita o mesmo processo com o dedão esquerdo. Pratique este exercício 5 vezes com cada dedão. A cabeça e as costas devem estar retas a todo o estante. Feche os olhos e relaxe. Observe o padrão de respiração enquanto realiza o exercício. Inspire enquanto levantar os olhos. Expire enquanto abaixar os olhos.
Abaixo compartilhamos vídeo de Yoga Para os Olhos:
https://youtu.be/_fe9776YZc8
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Exercícios que podem melhorar a saúde de seus olhos! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!