Saúde e Beleza

Yoga Dance – Benefícios

Yoga Dance prática de autoconhecimento que combina os movimentos do yoga, da dança e de outras filosofias. Tem chamado a atenção de quem busca despertar o seu verdadeiro potencial. A criadora da yoga dance é a professora catarinense Fernanda Cunha. Ela explica que a prática propõe muito mais do que uma aula com ásanas e gestos dançantes. Para ela, é uma forma de mergulhar no autoconhecimento. A prática é indicada para qualquer um que esteja apto a realizar atividade física, inclusive quem nunca fez uma aula de ioga ou de dança. O método respeita os limites do corpo de cada pessoa, que vai encontrar seu ritmo. Inclusive, há uma dinâmica especial para cadeirantes.

Yoga Dance – Benefícios

Benefícios do Yoga Dance

O Yoga dance combina elementos diversos como os movimentos livres de dança com ásanas  as chamadas as posturas de ioga. E o relaxamento, pranayama as técnicas de respiração e meditação. A trilha sonora é o fio condutor da aula, escolhida cuidadosamente para despertar as emoções e os centros energéticos (chacras). Mantras, música eletrônica, indiana, contemporânea, africana, brasileira, world music são exemplos que integram a playlist da aula, que dura cerca de 1 hora e 30 minutos.

Yoga Dance – Benefícios

Além de ajudar a queimar calorias como qualquer exercício, o Yoga dance alivia a tensão do dia a dia. Ele  reduz a timidez e melhora o convívio social Além de trabalhar os músculos e queimar calorias como qualquer atividade física, o Yoga dance ajuda aliviar a tensão do dia a dia, diminuir a vergonha de dançar e a timidez em geral e aumentar o convívio social.

Yoga Dance – Benefícios

 “Acredito que por meio de um método mais lúdico como o Yoga dance é possível que as pessoas se interessem pela filosofia do ioga e explore outros estilos, inclusive os mais tradicionais”, comentou a respeito Adriana Camargo, professora de ioga de diversas celebridades, como Isis Valverde, Flávia Alessandra e Natália Dill.

Compartilhamos abaixo alguns benefícios da yoga dance:

-Ajuda a sair da zona de conforto para enfrentar medos que paralisam a pessoa de se atrever a agir de forma diferente e espontânea;

-Diminui o estresse, pois cria um ambiente acolhedor e atraente para perceber as emoções e o corpo;

-Melhora a autoestima;

-Contribui para elevar os pensamentos para a esfera positiva;

-Traz mais consciência corporal e autoconhecimento físico e mental.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Yoga Dance, as duas atividades conduzem “a um estado de liberdade e espontaneidade! Deixe seu comentário!

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.