Receitas

Yakult Caseiro – Receita

Yakult Caseiro exatamente igual a marca deliciosa que encontramos no mercado. É possível fazer em casa usando poucos ingredientes e 2 potinhos rendem 1 litro. E mantém nutritivo sendo bem mais econômico. Vale a pena fazer esta receita em casa e assim poder oferecer as crianças que gostam muito. E também os adultos com problemas de estomago é uma boa opção.

Yakult Caseiro - Receita

Receita de Yakult Caseiro

Para fazer esta receita não se esqueça  de observar as regras de higiene. Faça a esterilização dos materiais utilizados para não correr o risco de estragar a receita. Lembre-se o mínimo de contaminação poderá estragá-la.

Compartilhamos abaixo receita de Yakult Caseiro:

Ingredientes Necessários:

-1 litro de leite desnatado;

-2 potinhos de Yakult;

-3 colheres de sopa de açúcar mascavo;

-3 colheres de sopa de água.

Vai precisar também de:

-1 recipiente de vidro grosso, esterilizado e seco;

-1 funil esterilizado e seco.

Yakult Caseiro - Receita

Modo de Preparar:

Em uma panela, coloque o leite e ligue o fogo. Desligue o fogo assim que começar a sair fumacinha do leite. O leite não pode ferver, então preste atenção: aqueça o leite até começar a sair uma fumacinha de dentro da panela.

Com a ajuda de um funil esterilizado, coloque o leite aquecido dentro da garrafa.

Deixe o leite esfriar até você conseguir colocar as mãos na garrafa por 10 segundos (ou seja, até ele estar perto de 35ºC). Antes disso, o leite estará muito quente para receber o próximo ingrediente, que é o Yakult e matará todos os lactobacilos presentes nele.

Quando o leite chegar aos 35º acrescente os dois Yakults com a ajuda do funil. Tampe a garrafa, cuidando para não encostar as mãos no bocal, e agite-a.

Agora deixe a garrafa descansar em um ambiente seco, coberta por um cobertor para manter uma temperatura adequada, por 13 horas. Nesse período, os lactobacilos irão se multiplicar e se fundirão ao leite.

Depois das 13 horas, abra a tampa da sua garrafa e cheire o Yakult. Se ele estiver com cheiro de iogurte, ele está bom. Se ele estiver com cheiro azedo, ele estragou. Por isso é muito importante esterilizar todos os recipientes utilizados (garrafa e funil) e evitar o contato das mãos com o bocal da garrafa.

Se o Yakult estiver com cheiro de iogurte, ele pode ser passar para segunda etapa de preparo: ficar na geladeira por cerca de 5 horas ou até gelar bem.

Por último, faça a calda com o açúcar mascavo e a água. Coloque o açúcar e a água em uma panela e leve ao fogo. Deixe a calda esfriar um pouco, coloque-a dentro da garrafa do Yakult e agite para misturar bem.

Leve à geladeira e sirva.

Compartilhamos abaixo vídeo de Yakult Caseiro:

Fonte: Vídeo de Descobrindo a cozinha.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Limite o consumo do Yakult caseiro a 50 ml por dia. Tomar demais pode causar diarreia.! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.