Beleza

Xampu de Ovo – Benefícios e Receita Caseira

Xampu de Ovo a receita é bem simples, leva poucos ingredientes. O seu xampu vai ficar pronto em menos de uma hora. Vale a pena experimentar, desde que não seja alérgico a nenhum dos ingredientes utilizados por isso é importante fazer o teste antes de utilizar.

Xampu de Ovo – Benefícios e Receita Caseira

Benefícios do Xampu de Ovo

O xampu de ovo é um dos tem sido bem famoso ultimamente, justamente por seus benefícios e ser fácil de fazer. Ele é muito nutritivo e ajuda a melhorar a saúde dos fios, sendo um boa fonte de vitaminas, minerais e proteínas que devolvem a juventude, o brilho e a maciez ao cabelo.

Xampu de Ovo – Benefícios e Receita Caseira

Compartilhamos abaixo alguns benefícios do xampu de ovo:

-A gema, que é o ingrediente que vamos usar nesta receita, contém um antioxidante chamado lectina, presente em praticamente todos os cosméticos para a pele.

-Rica também em vitamina E e D, a gema ajuda a dar mais força para os cabelos, assim como ajudar na oxigenação celular, principal responsável por dar elasticidade aos fios de cabelo.

-A vitamina B3, que é rica em niacina, é um dilatador dos poros capilares, que ajuda a eliminar a oleosidade durante a lavagem.

-Já a vitamina B8 também presente na gema, conta com uma substância chamada de biotina, principal responsável contra a queda de cabelos, exceto quando este fator é genético.

-E o xampu de ovo também conta com um embelezador da pele e agente no equilíbrio dos hormônios, chamado de cianocobalamina.

Receita Caseira de Xampu de Ovo

É muito bom poder fazer versões caseiras onde  a receita é quase sem química que encontramos nos produtos industrializados. Em especial o xampu de ovo deve ser guardado com cuidado, pois sua validade é bem reduzida. O ideal é que armazene este shampoo por no máximo duas semanas.

Xampu de Ovo – Benefícios e Receita Caseira

Compartilhamos abaixo receita caseira de xampu de ovo:

Ingredientes Necessários:

-Um litro de água;

-Um pedra de sabão, seja caseiro ou de coco;

-Uma gema.

Modo de Fazer:

Passe a gema por uma peneira bem fina, para retirar completamente a camada que a envolve. Passe-a para uma tigela e bata completamente até que comece a levantar uma “espuma”.

Coloque em uma panela a água e a leve ao fogo baixo.

Então acrescente a pedra de sabão, totalmente picada, recomendamos que ela seja passada em um ralador grosso.

Deixe a mistura de água + sabão no fogo até que comece a ferver. Mexa constantemente até que fique tudo bem dissolvido.

Espere esfriar.

Depois de frio misture a gema até que fique completamente homogêneo.

Então basta embalar o xampu em uma garrafa. Pode até ser uma embalagem velha de shampoo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Aproveite sempre as oportunidades de fazer e usar produtos caseiros!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.