Tendência

Xadrez: Tendência Inverno – Como Usar e Tipos de Xadrez

xadrez-modaO xadrez é tendência certa para o inverno 2014, a estampa foi por muito tempo relacionado ao estilo grunge nos anos 90 e é ainda é uma grande influência punk. Com origem no norte Europeu o xadrez era feito de fios de lã, e com o passar do tempo foram aparecendo novas estampas, é muito tradicional nos kilts, que é uma saia usada por homens na Escócia, e em uniformes escolares femininos. Mas a estampa xadrez foi inserida no mundo da moda por Chanel, ela usou a estampa em roupas de mulheres e trouxe o xadrez para o mundo feminino. Apesar de ser uma estampa bem fácil de combinar, muitas pessoas ainda tem duvida, com isso vamos ver algumas dicas de como usar o xadrez.

Como Usar Xadrez: Tendência Inverno

Apesar da grande variedade de peças em xadrez o tom que vai prevalecer no inverno vai ser o vermelho, então para estar dentro da moda e não errar aposte em peças vermelhas. Mas se da mesma forma você se sentir insegura na hora de combinar a peça, opte por peças neutras.

Uma dica para combinar o xadrez com outra peça é combinar as cores usadas no xadrez no restante do look.  Por exemplo, se você for usar um lenço xadrez vinho/ verde/ preto/ creme, você pode combinar com uma calça jeans e uma blusa com um ou dois tons do lenço, como o creme, por exemplo. Usando esse truque é impossível errar na combinação.

xadrez-look

Apesar da sua facilidade de combinações, não é aconselhável combinar xadrez com xadrez, use somente uma peça no look, você pode até ousar e incrementar peças florais ou com outras estampas, mas nunca duas peças xadrez. E para não errar na combinação de estampas, procure manter o mesmo tom nas duas estampas.

xadrez-looks

Caso a peça for única, como um vestido, procure usar acessórios básicos e lisos para não carregar a produção. Para não ficar muito básico ouse nas cores, combinações de vermelho e azul, ou até mesmo um vestido preto e branco com um sapato de cor vibrante como vermelho ou amarelo.

xadrez-moda-inverno

Duas sensações dessa estação que vão bombar é o conjuntinho xadrez, o conjuntinho vá tem ganhado espaço há algum tempo e ganhou mais força para esse inverno com as estampas xadrez. Outro hit que vai ser bastante popular é o mix de floral+xadrez na mesma peça, é uma combinação ao mesmo tempo ousada e bem fácil de combinar.

xadrez-floral

Tipos de Xadrez

Existem muitos tipos de estampas xadrez, confira na imagem abaixo cada uma delas.

Respectivamente: Tartan, Burberry, Vichy, Prince of Wales, Argyle, Pied-de-poule, Madras e Buffalo.

tipos-xadrez

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.