Tecnologia

Whatsappinite – O Que É e Dicas

whatsapp-problemasWhatsApp Messenger, é um aplicativo de mensagens instantâneas para celulares, que não se limita apenas nas mensagens de texto, mas também em vídeos, mensagens de voz e imagens. Recentemente foi comprado pelo Facebook, rendendo 16 bilhões de dólares para seus fundadores, Brian Acton e Jan Koum. No ano de 2013 a rede social alcançou cerca de 250 milhões de usuários ativos, com esse informação é impossível negar que o WhatsApp virou uma febre mundial. Porém seu uso excessivo pode trazer alguns riscos para a saúde, o chamado Whatsappnite.

O Que É Whatsappinite

É uma doença que é caracterizada pelas dores nos dedos, especificamente nos polegares, e as mãos. Segundo a revista espanhola “The Lancet”, uma mulher foi ao médico com esses sintomas, depois de ter passado 6 horas trocando mensagens no WhatsApp, dai veio o diagnostico, ela estava com Whatsappinite. Esse problema nada mais é do que uma variação da famosa tendinite, os movimentos repetitivos e contínuos da digitação acabam sobrecarregando os tendões e com isso a inflamação. Porém esse problema não é exclusivo do WhatsApp, no anos 90 os viciados em consoles tiveram a nomeada “Nitendinite”, e com o surgimento dos primeiros celulares, foram relatados casos de “tendinite do SMS”.whatsappnite-o-que-e

Apesar de saberem os riscos ou que o seu caso já é agravado, as pessoas ignoram, e isso preocupa alguns especialistas, que alegam existir pessoas que são fatores de alto risco, e exigem tratamentos mais complexos, essas são: os fumantes, obesos e estressados.

Dicas

Sabendo desses riscos, veja algumas dicas para prevenir a whatsappinite.

  • Não passar muito tempo utilizando celulares e tablets;
  • Não escrevas textos muito longos;
  • Use as duas mãos para digitar, isso diminui a sobrecarga dos polegares;
  • Faça alongamentos nos braços, punhos e pescoço frequentemente quando tiver muito tempo de uso;
  • Faça o possível para usar corretores automáticos ou ferramentas que complementam os textos, ou até mesmo mensagens de voz;
  • Faça pausas durante o uso dos aparelhos;
  • Quando estiver sentado não curve muito o pescoço e procure apoiar os braços deixando o dispositivo próximo do nariz;
  • Quando estiver em pé equilibre o peso do corpo nas duas pernas, sempre mantendo o aparelho próximo ao nariz.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.