Tecnologia

WhatsApp – Como Recuperar Conversas Apagadas

WhatsApp  às vezes sem querer apagamos uma mensagem sem querer e o aplicativo não tem lixeira para que possamos recuperar a mensagem deletada. Mas, existem algumas até que simples para recuperar o arquivo se no seu caso estiver usando um aparelho com iOS ou Android.

WhatsApp

Como Recuperar Conversas Apagadas do WhatsApp

Para quem usa o sistema operacional da Apple é mais simples basta abrir no aplicativo visitar a janela Ajustes e clicar na opção Conversas e ligações. Em seguida entrará na pagina Backup de Conversas e aqui o usuário pode criar copia de segurança de todo seu histórico de mensagens e também programar backups automáticos. Os arquivos ficam armazenados em sua conta iCloud e podem ser recuperados no momento da reinstalação do WhatsApp. Desta maneira se quiser recuperar alguma mensagem que tenha sido apagada sem querer basta desinstalar o WhatsApp e instalar novamente no AppStore.

WhatsApp recuperar

Se estiver usando o sistema Android fica um pouco mais difícil porque a versão do WhatsApp para o SO salva os backups das mensagens de tempo em tempo deixando-os armazenados na memória interna do cartão SD isto dependendo de como estiver a configuração de seu aparelho. Mas ao reinstala-lo existe apenas uma cópia de segurança das ultimas vinte e quatro horas recuperada. Mas existe uma dica bem simples para conseguir recuperar suas mensagens mais antigas e para isso é necessário baixar e instalar um gerenciador de arquivos em seu gadget se ele não tiver uma nativamente. Pode ser o Astro File Manager ou o ES File Explorer que são simples de serem usados. Abra o gerenciador que foi escolhido e vá para a memória em que o WhatsApp esta instalado normalmente ele esta instalado na memória interna. Encontre a pasta do software e dentro dela clique para abrir o subdiretório DATABASES. Todos os arquivos que forem encontrados ai com o termo mgstore são backups de mensagens que estarão devidamente indicados por sua data mais atual. Inclusive mensagens das ultimas vinte e quatro horas que não possuem data.

WhatsApp mensagem

Agora a única coisa que precisa fazer é saber qual o backup que tem a data da mensagem que esta procurando e trocar seu nome tirando a data de maneira que o WhatsApp pense que esta é a cópia de segurança mais recente que existe. Para que isto aconteça é necessário apagar o backup recente. Agora é só apagar o programa e reinstala-lo do Google Play. Pronto suas mensagens estão de volta.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deletou aquela mensagem importante e agora esta deseperado!!! Acalme-se tem jeito!Deixe seu comentário

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.