Saúde

Vitaminas e Minerais Essenciais Após os 40 anos – Dicas

Vitaminas e Minerais Essenciais Após os 40 anos fundamentais que toda mulher s precisa para se sentir bem agora e no futuro. Após os 35  o organismo feminino começa a produzir cada vez menos progesterona que é o hormônio responsável por manter a calma e equilibrar os momentos de estresse.

Vitaminas e Minerais Essenciais Após os 40 anos - Dicas

Dicas de Vitaminas e Minerais Essenciais Após os 40 anos

A melhor maneira de manter o equilíbrio é consumir bastante frutas todos os dias. Entre as frutas as melhores são o morango, kiwi, lichia, manga e goiaba, além de repolho, aspargo e rúcula.

O magnésio é fundamental para a mulher e não pode faltar. Principalmente porque ele além de aliviar espasmos musculares ajuda a aliviar sintomas comuns da menstruação, como cólicas, falta de sono, ansiedade. O magnésio ajuda a produzir a serotonina que é o neurotransmissor responsável por melhorar o nosso humor e disposição. Ele pode se encontrado na banana, abacate, grãos e derivados como a granola, gérmen de trigo e aveia, sementes e nozes como amendoim e castanha, além de leite, soja, batata, peixes, beterraba, couve e espinafre.

Nesta fase acontece normalmente a perimenopausa e ela nada mais é do que uma pré-menopausa. O corpo começa a apresentar os primeiros sinais que a menopausa está próxima. Assim os sintomas se apresentam com a sensibilidade nos seios, alteração do peso, queda de cabelo, ressecamento vaginal, cansaço, alterações de humor,etc. A vitamina D é a grande responsável por nos ajudar a absorver cálcio e ferro prevenindo a maioria destes sintomas. Ela pode e ser encontrada nos peixes e frutos do mar, como salmão, sardinha e mariscos, e alimentos como ovo, leite, fígado, queijos, cogumelos e vegetais de folhas verde-escuras.

Vitaminas e Minerais Essenciais Após os 40 anos - Dicas

O Omega 3 embora seja encontrado no salmão e na sardinha  não é fácil consumir apenas através de alimentos a quantidade de ômega-3 necessária a partir dos 40 anos. Por isso, os suplementos podem ajudar a reduzir seus níveis de cortisol e reduzir inflamações que são a causa de muitas doenças, como ansiedade e depressão. Pode ser encontrado no Salmão, sardinha, atum, sementes de chia, sementes de linhaça ou através de suplementos vitamínicos (200g por dia).

O Selênio é importante para prevenir problemas de tiroide e é importante repor as vitaminas e minerais do seu organismo e inclui-lo mais no cardápio. Pode ser encontrado em castanhas-do-pará  pode consumir duas por dia. As nozes possuem a quantidade diária de selênio recomendada e são uma maneira segura e saudável de consumi-lo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Após os quarenta anos é importante cuidar com maior zelo da saúde!!  Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.