Saúde

Vitamina D3 – Benefícios

Vitamina D3o colecalciferol é uma das formas principais do grupo de pró hormônios lipossolúveis oriundo da Vitamina D a outra é a vitamina D2 o calciferol. A Vitamina D3 é produzida quando há a exposição da pele à luz solar e especificamente, à radiação ultravioleta B.

Vitamina D3 – Benefícios

Benefícios da Vitamina D3

A principal função da Vitamina D3 no nosso organismo é facilitar a absorção do cálcio pelo organismo. Ela é  de extrema importância para o bom desenvolvimento dos ossos e dos dentes. Ela  também ajuda prevenir algumas doenças como obesidade e diabetes.

Compartilhamos abaixo alguns benefícios da Vitamina D3:

Fortalece os nossos ossos e quem tem deficiência de vitamina D pode chegar a ter 30% menos de cálcio em suas dietas. A falta desta importante vitamina pode causar o raquitismo em crianças e a osteoporose em adultos.

O uso da vitamina D pode ajudar a reduzir o aparecimento da diabete. Isso acontece porque a vitamina D provoca um tipo de secreção de insulina. Assim faz com que o corpo tenha condições de processar a açúcar evitando o aparecimento da diabete.

Vitamina D3 – Benefícios

Ganho de Massa Muscular já comprovada por pesquisas que quem tem deficiência de vitamina D em seu organismo tem diminuição da força muscular. Já aqueles que fazem uso de suplementação ou alimentação contendo vitamina D3 conseguem obter uma síntese de proteínas. Ajudando assim a conseguir um crescimento de massa muscular, fazendo com que estes músculos consigam se gerar mais força e resistência.

Outra vantagem no ganho de massa muscular através da vitamina D esta ligada a obter bons níveis de testosterona. O uso da vitamina D pode ajudar aos idosos evitar algumas doenças como mal de Alzheimer e Parkinson. Além de controlar transtornos de mudança de humor como casos de depressão.

Informações Sobre Vitamina D3

A vitamina D é produzida pela pele em resposta à exposição e radiação ultravioleta da luz solar natural. Os raios de luz solar natural são mais saudáveis e ajudam na geração da  vitamina D na pele. O organismo não produz vitamina D quando se esta no carro, escritório ou em sua casa.

É quase impossível conseguir quantidades adequadas de vitamina D a partir de uma simples dieta. A exposição à luz solar é a única forma segura para que o corpo produza a  vitamina D. Seria necessária a ingestão diária de dez copos grandes de leite enriquecido com vitamina D para obter os níveis mínimos necessários de vitamina D.

Vitamina D3 – Benefícios

Quanto maior a distância da linha do equador e o lugar onde você vive, maior será a exposição ao sol necessária para gerar vitamina D. pois, depende do ângulo de incidência dos raios solares. Canadá, Reino Unido, a maior parte dos EUA estão longe do equador e maior parte do Brasil está perto do equador. Quem possui a pigmentação escura da pele podem precisar de 20 a 30 vezes mais exposição à luz solar do que aquelas de pele clara para gerar a mesma quantidade de vitamina D.  Justamente por isto o câncer de próstata é muito frequente entre homens negros  por causa da deficiência generalizada de luz solar.

Níveis suficientes de vitamina D são essenciais para a absorção de cálcio nos intestinos. Sem vitamina D suficiente, seu corpo não pode absorver o cálcio, tornando os suplementos de cálcio inúteis.

A deficiência crônica de vitamina D não pode ser revertida rapidamente. São necessários meses de suplementação de vitamina D e de exposição à luz solar para “reconstruir” os ossos e o sistema nervoso.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Tomar sol é importante para que o organismo consiga produzir esta importante vitamina !! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.