Tecnologia

Vírus Stagefright  – Como Proteger seu Smartphone Android

Virus Stagefright um dos mais novos vírus a atacar o Smartphones com sistema Android deixando vulneráveis quase 95% dos usuários por falha de segurança, uma das maiores já registradas até hoje. Arquivos de câmera, microfone e todo o resto do smartphone podem ser conhecido por um MMS

Vírus-Stagefright

Como Proteger Seu Smartphone Android do Vírus Stagefright

O mais inquietante de toda história é que os códigos que mostram a brecha do Stagefright foram disponibilizados ao público. Para muitos que não conhecem as notícias sobre o Stagefright, se trata de um vírus que permite acessos sem autorização ao sistema através do simples envio de uma mensagem MMS. O Google e grandes fabricantes têm trabalhado a fim liberar atualizações de software com soluções para a brecha, mas na maioria dos dispositivos ainda não houve solução.

Vírus-Stagefright-cel

A Zimperium é uma empresa de segurança e foi ela quem descobriu a falha no Android,  durante algumas semanas ela esperou a Google ou as outras empresas apresentassem soluções, mas devido a demora tornou de domínio público em seu blog o código que permite o ataque. Com isto  qualquer pessoa pode realizar testes de segurança, no entanto também abre espaço para usuários mal-intencionados. É importante frisar que, apesar de ter mostrado a falha Stagefright para todo o mundo em julho, aGoogle já havia sido informada privadamente em abril.

Vírus-Stagefright-zi

O problema é grave e critico principalmente a partir da liberação códigos do Stagefright. Caso o usuário invasor tenha acesso ao numero do telefone da vitima e enviar uma mensagem MMS, introduzindo um Trojan no sistema operacional do celular mesmo que a mensagem não seja aberta, ira lhe garantir acesso total aos arquivos do dispositivo. A empresa Zimperium publicou uma app na Google Play que faz os testes no sistema operacional a fim de verificar se o seu dispositivo esta vulnerável ao Stagefright.

Abaixo compartilhamos uma maneira de proteger seu Smartphone Android:

O Vírus Stagefright  se instala em sistemas Android através de mensagens multimídia. Uma medida eficaz de proteção é desativar a obtenção automática de MMS, ou seja, mensagens que tenham imagens, vídeos ou mais de um remetente.

Para proceder a desativação do MMS é muito fácil:

Acesse Mensagens / Configurações / Configurações de MMS /  Recuperação Automática e Desmarque A(S) CAIXA(S) DO(S) SIM(NS). É um grande inconveniente pois terá de verificar caso a caso se quer receber as mensagens entretanto é uma forma de manter seu aparelho longe de espiões. Fique atento as redes sociais para novidades a respeito de patch da Stragefright.  O Google já liberou a atualização para o reparo do bug, mas sua implementação cabe a cada provedor. Até agora, apenas aparelhos Cyanogen e Blackphones da Circle aplicaram o patch. Segundo a Google, os dispositivos Nexus são os próximos da fila.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Vírus da Stragefright Atenção!Cuidado!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.