Saúde

Vírus Ebola – O Que É, Sintomas e Tratamentos

ebola-1Vírus são agentes infecciosos minúsculos que podem afetar o nosso sistema, trazendo algumas doenças e viroses. Com o passar dos anos e com o avanço da tecnologia, é possível deter e prevenir muitos desses vírus existe alguns que ainda não há cura, mas é possível viver com ele a base de medicamentos. Recentemente um vírus tem atormento a região da África, e tem tirado o sono de muitas pessoas, sejam as que estão contaminadas, as que vivem com o medo da proliferação do vírus e os médicos e cientistas que estão lutando conta o Ebola. Veja a seguir mais informações.

O Que É Vírus Ebola

ebola-2O Vírus Ebola é o grande causador da FHE, Febre Hemorrágica Ebola, que é uma doença que tem aterrorizado muitas pessoas no continente africano. Foi identificada pela primeira no ano de 1976, nas regiões de Nzara, Sudão, Yambuku e República Democrática do Congo, nas proximidades do Rio Ebola, de onde vem o nome da doença.

A transmissão do vírus é possível através de contato com o sangue ou fluidos de um animal que esteja infectado como os macacos e morcegos-da-fruta. Depois de que uma pessoa está infectada, é possível que ela transmita para outra pessoa, mesmo que esteja morta é possível transferir. Homens que sobrevivem à doença podem transmitir o vírus através de relações sexuais por pelo menos dois meses.

Sintomas

Os sintomas da doença começam a aparecer duas semanas depois do vírus estar alojado, a principio são sintomas de uma virose comum, eles são:

  • ebola-3Febre;
  • Dores musculares;
  • Dores de garganta;
  • Dores de cabeça.

Além disso, a pessoa infectada pode sofrer com náuseas, vómitos e diarreia. Isso sem contar que algumas pessoas podem ter problemas de hemorragia.

Tratamentos

Ainda não existem remédios, vacinas ou algum tipo de tratamento que seja eficaz para combater esse vírus. Hoje os médicos estão tratando de amenizar e aliviar os sintomas dos pacientes.

Para diagnosticar o vírus é preciso fazer exames de laboratórios, como exame de sangue, urina e saliva. Se confirmado, o paciente é isolado e logo em seguida começa o tratamento.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.