Entretenimento

Virada Cultural SP 2019 – Gastronomia

Virada Cultural SP 2019 esta em sua 15ª edição do evento. E para este ano a gastronomia é a que tem maior programação deste segmento da história do evento. A ideia é fortalecer a vocação de capital gastronômica mundial de São Paulo. Durante a duração do público encontra oito praças gastronômicas espalhadas pelo centro da cidade, com mais de 70 operações. Além das praças, mais de 100 pontos de trucks (food ou beer). E também tendas espalhados nas proximidades dos palcos centrais. A grande novidade da Virada Cultural deste ano é a participação de mais de 20 restaurantes e bares tradicionais do centro com programação estendida por toda noite. Entre eles estão o Como La Casserole, A Casa de Porco, Barouche, Orfeu, Casa da Mortadela, Bar da Dona Onça, Esther Rooftop, Ponto Chic, Ramona e Drosophyla Bar.

Virada Cultural SP 2019 – Gastronomia

Programação da Virada Cultural SP 2019

Desta vez não ser apenas coxinha fria e pastel de vento, a curadoria do evento escolheu uma grande variedade com pratos que nos lembram a identidade da cidade. Principalmente porque São Paulo recebe imigrantes e influências das mais diversas partes do mundo. O grande destaque da programação é a versão pocket do maior festival de gastronomia de rua do mundo, o Smorgasburg, que vai ficar ali ao lado do Theatro Municipal. Ocupando uma das maiores praças, o mineiro Festival Fuegos vem pela primeira vez a São Paulo com carnes especiais e pratos preparados diretamente na brasa, na avenida São Luis. Chefs especialistas como o Marcos Livi, do Veríssimo, assinam as estações de puro fogo.

Virada Cultural SP 2019 – Gastronomia

Na praça Sabores do Mundo estarão a disposição dos participantes uma gastronomia internacional na avenida Ipiranga. Conta com nomes como Benoit Mathurin, chef francês do Esther Rooftop, preparando sua famosa terrine. A feira de economia criativa Solano Trindade reúne moda, artes e alimentação no Largo do Arouche. Faz parte do projeto “Mãos e Mentes Limpas” da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Na Boulevard São João, em frente à Praça das Artes haverá uma tenda que  promove degustação de gastronomia coreana. Com participação  de Yun Hwang, chef do restaurante Portal da Coreia, em celebração aos 60 anos de relações diplomáticas Coreia-Brasil. Completam o cardápio da Virada Cultural as praças Comida Popular na Luz, Sabores do Brasil, no Anhangabaú, e Cervejas Artesanais, ao lado da Biblioteca Mário de Andrade. A Virada Cultural acontece nos dias 18 e 19 de maio, ininterruptamente das 18h às 18h. A entrada do evento é gratuita.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Para os participantes se deliciarem com muitas delicias e novidades da gastronomia! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.