Violetas – Cuidados e Como Plantar
As violetas são plantas bem fáceis de cuidar, é a favorita no gosto nacional. São nativas da África e crescem muito facilmente no Tanger ao norte deste país. Duram por muito tempo se forem corretamente cuidadas.
Seu aroma é fraco se comparado a flores como a rosa, mas seu colorido suave agrada a todos. Existem espécies de violetas que chegam a atingir a altura de 20 centímetros.
Seu desenvolvimento se da em pouco tempo sendo necessárias vinte semanas para que haja muda e mais doze semanas para que surjam suas flores, num total de 32 semanas. E se forem tomados os cuidados ela vai florir o ano todo.
Embora sejam originarias de um clima quente as que suas folhagem é mais clara não gostam de luz do sol direta sobre elas preferem ficar à sombra. Devem permanecer em ambientes onde haja ventilação e ar fresco senão suas folhas amarelarão e a planta enfraquecerá.
Cuidados:
O vaso certo:
Muitas floriculturas vendem a violeta em vasos de plástico mas esse não é o vaso ideal para ela, portanto, a primeira providência é trocar o vaso de plástico por um de barro. Ele absorve o excesso de agua que causa o apodrecimento das raízes.
Como aguar:
É importante você saber que as violetas não se dão bem com o cloro da água e para elimina-lo você dever ferver água e só usa-la depois de fria ou se preferir pode usar a água mineral. Tenha o cuidado de não molhar as folhas porque elas podem apodrecer. E por fim regue a sua violeta no verão duas vezes por semana e no inverno apenas uma vez por semana.
Iluminação:
A temperatura ideal para a violeta é em torno de 25ºC e embora ela precise de luz não fara bem o sol incidir direto sobre ela, o sol pode ser filtrado pelo vidro de uma janela por exemplo.
Adubo:
Você pode usar farinha de osso ou húmus de minhoca e deve variar de tempos em tempos e existem fertilizantes químicos para elas também.
Violetas Como Plantar:
Em um vaso de barro coloque primeiro uma camada fininha de pedrinhas. Em seguida coloque até a metade uma mistura de duas partes de terra vegetal, uma parte de vermiculita, para combater as pragas, e duas partes de terra comum.
Coloque então a muda centralizada e complete o resto com a mistura que sobrou. Regue bastante até que a agua escorra do pratinho.
Iremos também compartilhar com este vídeo outras idéias de como plantar as violetas.
Vídeo:
https://youtu.be/GpeLMZ9qotA
Identificando problemas:
Mancha queimadas significa que algum dos produtos usados intoxicou sua plantinha e se as folhas amarelaram, com certeza, foi falta de nutrientes e ela esta recebendo muita luz.
As violetas são as prediletas das donas de casa e também são as mais oferecidas aos professores na comemoração do seu dia.
Agora que você aprendeu como plantar e cuidar das violetas anime-se e plante a sua alegrando e perfumando a sua casa.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria?
Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!