Artesanato

Vestido Festa Junina – Como Customizar, Dicas

Vestido-Festa-Junina-Como-CustomizarO vestido para festa junina é o traje típico e as festas que vão de junho a julho já estão chegando com seus arraiais e é uma das mais gostosas festas brasileira. Nesta época surgem festas caipiras por todo o país, com muita dança, brincadeiras e claro as delicias caipiras pipoca, paçoquinha, milho cozido, bolo de fubá, quentão e vinho quente e muito mais.

Além das comidas típicas da festa junina uma das coisas que mais chamam a atenção para se divertir e aproveitar bastante é a dança da quadrilha, assim é como se chama a famosa folia caipira.

E Para que você participe desta festividade será necessário caprichar no vestido caipira para tão famosa dança. Então, pensando nisso, iremos dar algumas dicas de como você poderá customizar um vestido em que já tenha em casa, assim poderá aproveitar a festa ficando caracterizada, linda e sem gastar muito.

Vestido-Festa-Junina

Vestido Festa Junina – Como Customizar, Dicas

Existem várias opções para enfeitar seu vestido de festa junina alguns itens são:

Tecidos de estampas alegres e bem coloridas, botões grandes e chamativos, rendas, fitas de cetim largas e finas, purpurina, flores de Vestido-Festa-junina-dicastecido, fuxicos e o que você gostar e ter criatividade.

Prepare a cartolina, cola quente ou cola própria para tecido, linha, agulha e tesoura.

Escolha um vestido bem simples o principal é que ele seja bem colorido e se possível com babados e com uma manga bufante, mas se não tiver não faz mal vamos deixar o seu vestido lindo assim mesmo para a festa junina.

É importante que sua saia fique bem rodada se o seu vestido for muito reto use um saiote de tule, bem grande e se puder que seja colorido. Ao colocar por baixo do vestido ele ficara com uma aparência infantil e divertido além de ficar com mais volume.

Agora com o vestido quase escolhido e quase pronto vamos enfeitar:

Com a cartolina você poderá preparar os moldes, escolha a figura em que seja de sua preferência, como: coração, flores, formas de animais etc, risque na cartolina recorte e transfira para o tecido escolhido, corte a quantidade que desejar, use a cola quente ou a própria para tecido e cole por todo o vestido da maneira em que te agradar.

Com a fita de cetim prepare pequenos laços e com a cola você poderá estar colando os laços nos ombros, na cintura, nas mangas ou onde você desejar e que fique bem distribuído.

Na barra do vestido e também na barra das mangas será bem vindo se você colocar rendas em toda a volta, e para que fique ainda mais destacado o vestido ao redor, você poderá contornar decorando com lantejoulas e purpurina. A ideia é deixar seu vestido bem alegre e divertido para a festa.

Se desejar que seu vestido fique bem alegre e que chame mais atenção, você poderá enfeitar também com os botões, fuxicos, flores feita de tecido e muito mais é só usar sua criatividade e bom gosto.

Já com o vestido pronto, ainda falta terminar o look deixando o seu chapéu de palha bem bonito e combinando, para isso, faça um laço grande com o mesmo tecido usado no vestido e cole ao redor de todo o chapéu, se houver tranças com a fita de cetim amarre nas pontas lindos laços.

Não deixe de usar meias bem coloridas que poderão combinar com botas de cano alto e se estiver frio dará aquele charme no visual.

Agora só falta a maquiagem típica para a festa, faça um delineador gatinho, use um bom rímel, blush rosa bem marcante para uma bochecha estilo boneca e as famosas pintinhas feitas com seu lápis de olho agora termine com um belo batom na cor pink.

Além dessas dicas maravilhosas e pratica iremos compartilhar um vídeo com mais uma ideia para você ter noção de como customizar a sua peça e se divertir na festa junina.

Vídeo:

https://youtu.be/EHMxhbe2s84

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.

Gostou da matéria?

Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.