Educação

Vestibular ITA 2014 – Cursos, Valor da Taxa, Como se Inscrever e Calendário das Provas

ita-logoO Instituto Tecnológico da Aeronáutica está com inscrições para vestibular 2014 abertas. A academia, que é comandada pelas Forças Aéreas Brasileiras, possui um dos vestibulares mais difíceis e mais concorridos do país, além de ser voltada para engenharia.
Para o ano de 2014, são oferecidas 170 vagas para estudantes, sendo 140 vagas para candidatos não optantes pela convocação do serviço militar, mas que podem ingressas futuramente no QOEng (Quadro de Oficiais Engenheiros da Ativa da Aeronáutica). As outras 30 vagas são destinadas aos candidatos que farão parte do Quadro de Oficiais de Engenheiros, e já ingressam na carreira militar. Os classificados para atuar na ativa, após a formação, recebem uma remuneração inicial de R$ 7.452 mensais.
Para candidatar-se no vestibular, é necessário Ensino Médio Completo, ser brasileiro nato, que tenham no máximo até 23 anos até 31 de dezembro e não é oferecido sistema de cotas. O vestibular, no entanto, pode ser prestado por ambos os sexos. A academia disponibiliza refeição gratuita para os alunos e moradia de baixo custo. O ITA fica localizado em São José dos Campos, interior de São Paulo.

Cursos

O instituto é voltado para a área de engenharia. Os cursos oferecidos para o vestibular são:

  • Engenharia Aeronáutica
  • Engenharia Mecânica-Aeronáutica
  • Engenharia Civil-Aeronáutica
  • Engenharia Eletrônica
  • Engenharia da Computação
  • Engenharia Aeroespacial

Valor da Taxaita-academia

Para realizar o vestibular, é necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$ 120,00. O prazo para solicitação de isenção da taxa foi encerrado. O aluno só poderá prestar o vestibular mediante ao pagamento do valor. O pagamento é feito através de boleto em agências bancárias.

Como Se Inscrever

As inscrições acontecem somente pelo site da instituição e se encerram no dia 15 de setembro. O aluno deve preencher um formulário e no ato da finalização dessa inscrição, é gerado um boleto para pagar a taxa obrigatória. É disponibilizado no site o edital, para ter acesso, clique aqui
Para se inscrever no vestibular do ITA, clique aqui

Calendário de Provas

  • 10/12: física;
  • 11/12: português e inglês;
  • 12/12: matemática;
  • 13/12: química.

​ Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.