Saúde

Verruga na Pálpebra – Cuidados

Verruga na Pálpebra apesar de ser benigna, na maioria dos casos ela pode acabar afetando o olho. Muitos só prestam atenção nas pálpebras quando envelhece e elas ficam caídas. Mas, o aparecimento de uma verruga na região periorbitária, ou  seja nas pálpebras, pode ser sinal de papiloma escamoso, um tumor benigno de pele que causa essas papilas ou verrugas.

Verruga na Pálpebra – Cuidados
Cuidados Com Verruga na Pálpebra

O papiloma escamoso é o mais dominante entre os tumores que aparecem nas pálpebras. No Brasil, acredita-se que os tumores palpebrais chegam a cerca de 16 mil casos ao ano. Segundo o Ministério da Saúde a maioria dos casos, esse papiloma é causado pelo HPV- vírus do papiloma humano. O papiloma escamoso costuma ter a mesma coloração da pele, uma superfície rugosa e não causa dor. Mas, como é uma lesão provocada por um vírus pode se espalhar para outras áreas do rosto. E também até mesmo do corpo, uma vez que é comum as pessoas levarem as mãos ao rosto varias vezes.

Verruga na Pálpebra – Cuidados

Nem todos sabem que o HPV, uma das causas do câncer de útero, também pode infectar outras áreas do corpo. Isso acontece porque o vírus apresenta mais de 100 subtipos e cada um deles apresentam diferentes manifestações clínicas. A manifestação mais comum  do HPV são as verrugas ou como são conhecidas as papilomas. Ao ser infectado, a pessoa pode desenvolver a verruga na face, mãos e pés, entre outras regiões.

Verruga na Pálpebra – Cuidados
Assim como qualquer outro tumor benigno de pálpebra, as verrugas causadas pelo papiloma têm um crescimento lento e não apresentam sangramentos. Entretanto elas podem atrapalhar o movimento de abrir e fechar os olhos, prejudicar a visão do infectado e se espalhar para outros locais. Por isso é necessário o tratamento. O diagnostico é clinico e o tratamento do papiloma nas pálpebras depende de alguns fatores. Lesões pequenas ou lesões maiores que comprometem a visão ou ainda a estética, devem ser removidas cirurgicamente. É importante que o paciente procure um médico especializado em plástica ocular. Este profissional conhece a anatomia e as necessidades de proteção do olho. Ele também é especializado na reconstrução da região periorbitária. Isto pode ser necessário dependendo do tamanho e da localização da verruga.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Todo cuidado é importante quando a região afetada é próxima aos olhos ! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.