Artesanato

Velas Com Giz de Cera – Material e Como Fazer

Velas Com Giz de Cera uma ideia bem simples e que mostra que o artesanato é uma área de trabalho infinito onde cabe todo tipo de criatividade. É muito gratificante poder produzir peças lindas e ao mesmo tempo simples com as próprias mãos, que se tornam únicas e podem se transformar em lindos presentes.

Velas Com Giz de Cera – Material e Como Fazer

Material Para Velas Com Giz de Cera

Utilizando um material bem simples e barato é possível fazer estas linda velas coloridas que podem ser utilizadas de diversas maneiras, inclusive para mesas de festa dando um toque divertido e colorido ao ambiente.

Abaixo compartilhamos material necessário:

– Uma vela de parafina branca ralada;

– Copos de papel;

– Um copo de vidro;

– Giz de cera colorido;

– Um pavio;

– Um pequeno pedaço de metal ou de vidro;

– Óleos essenciais.

Como Fazer Velas Com Giz de Cera

Um trabalho muito simples de ser feito e que tem um resultado muito bonito e colorido e pode ser um lindo presente para seus convidados em festa de aniversário ou enfeite de mesas, ou apenas para dar aquele cheirinho especial em sua casa deixando bem cheirosa e aconchegante.

Velas Com Giz de Cera – Material e Como Fazer

Abaixo compartilhamos como fazer velas com giz de cera:

Prepare o pavio é possível encontrar a base pronta, mas de desejar pode faze-la em casa. Coloque um pedaço de parafina em um copo de papel e derreta no micro-ondas. Em seguida, faça um orifício no pedaço de metal ou de vidro e passe por ele o pavio. Coloque no copo de vidro e derrame a parafina derretida.

Velas Com Giz de Cera – Material e Como Fazer

Corte o giz de cera colorido em pedaços pequenos.

Velas Com Giz de Cera – Material e Como Fazer

Coloque a parafina e o giz de cera cortado em copos de papel e depois, derreta tudo no micro ondas. Vá mexendo até conseguir uma massa homogênea e acrescente os óleos essenciais. Derrame a mistura colorida no copo com o pavio. Incline o copo da maneira como desejar para obter diferentes camadas coloridas.

Velas Com Giz de Cera – Material e Como Fazer

Aguarde até que a primeira camada fique sólida para colocar outra por cima. Continue até o copo ficar cheio. Você pode colocar apenas um aroma ou mais de um de acordo com seu desejo. Uma dica por exemplo, é se for época de Natal utilizar o aroma de pinheiro dando aquele cheirinho gostoso na casa.

Velas Com Giz de Cera – Material e Como Fazer

Esta pronta uma linda e colorida vela para enfeitar sua casa e deixar um cheirinho bem gostoso.

Fonte de Imagem: http://www.brit.co/

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Fácil de fazer estas velas coloridas dão um toque todo especial! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.