Diversos

Vaso de Muda Com Garrafa Pet – Materiais e Como Fazer

Vaso de Muda Com Garrafa Pet uma nova maneira de  reciclar as garrafas pet. surgem São os vasos verticais simples e ideais para a fazer suas mudas, seja para o jardineiro amador ou para inclusive um viveirista profissional. Eles não são bonitos mais o importante é seu objetivo.

Vaso de Muda Com Garrafa Pet – Materiais e Como Fazer

Materiais Para Vaso de Muda Com Garrafa Pet

Esses vasos de muda com garraf pet são mais duráveis, baratos e são fáceis de fazer e manejar. E principalmente são importantes por ser ecologicamente corretos. Com capacidade de cerca de 1 litro, quando se usa pets de 2 litros, são apropriados para a produção de mudas de diversas espécies de plantas ornamentais. Podem ser as árvores e até mesmo a produção de hortaliças.

Vaso de Muda Com Garrafa Pet – Materiais e Como Fazer

Compartilhamos abaixo materiais necessários:

-garrafas pet vazias, limpas e secas;

-soldador;

-tesoura;

-faca de ponta.

Procure marcar bem o tipo de muda plantada no vaso porque algumas marcas com canetas ou lápis somem com o passar do tempo a dica é marcar a identificação com a faca quente ou soldador utilize código pequeno.

Como Fazer Vaso de Muda Com Garrafa Pet

Esta operação deve ser realizada sempre por adultos e tome cuidados onde deixa o soldador ligado sempre longe das crianças. Evitar acidentes é sempre muito importante seja qual for a atividade que se faz. Se não tiver soldador, pode fazer os furos com uma faca usando de paciência e habilidade elas também ficam muito boas. A furadeira também é uma boa opção, se você tiver uma base para imobilizar as garrafas enquanto fura. Para melhorar ainda mais a qualidade da muda plantada utilize um bom substrato, aerado e fértil e plante sementes, estacas, mudas obtidas de divisão de touceiras, bulbos, etc. Se desejar pode fazer até uma pequena horta com alface, tomate cereja, pimenta, salsinha, cebolinha, etc. No caso de mudas, na hora de separar o torrão do vaso, por ocasião do plantio definitivo, tenha o cuidado de cortar o plástico com a tesoura se o vaso for do tipo acinturado. Se for reta até a base, algumas batidinhas em torno do vaso devem resolver  desta maneira poderá reaproveitar os vasos.

Vaso de Muda Com Garrafa Pet – Materiais e Como Fazer

Compartilhamos abaixo como fazer vaso de muda com garrafa Pet:

Junte umas 10 garrafas assim aproveita bem seu tempo e deixa varias prontas.

Ligue o soldador na tomada, e espere já que ele demora um pouco a aquecer. Corte a garrafa na altura desejada um pouco acima da metade. A medida vai depender também do uso que se deseja dar aos vasos. Os vasos mais rasos são ideais para mudas de cactos e suculentas, mas a maioria das plantas vai preferir os mais profundos. Para fazer fura nas garrafas utilize uma faca de ponta, após o primeiro furo dê o acabamento com uma tesoura. A parte superior pode ser descartada.

Encoste a ponta do soldador perpendicularmente no fundo da garrafa, de fora para dentro. O calor, naturalmente irá furar o material, fazendo os furos de drenagem. Não precisa fazer força, porque a ponta pode deslizar para os lados e causar acidentes. Faça de 5 a 10 furos, distribuídos em todo o fundo do vaso. A drenagem é extremamente importante para o plantio em vasos. Vasos com água empoçada favorecem o rápido apodrecimento das raízes das plantas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Prático e fácil de fazer vale a pena investir neste simples vaso para muda ! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.