Saúde

Varizes – Como Eliminar de Forma Natural

As Varizes para a mulher não é apenas uma questão de estética, mas também de saúde porque elas causam muita dor e desconforto. A causa das varizes são muitas e pode acontecer em qualquer parte do corpo. É mais comum nos membros inferiores e as causas podem ser: Gravidez, obesidade, tabagismo, ficar muito tempo sentado ou em pé, ou qualquer posição prolongada que restrinja a circulação do sangue.

Varizes

Existem outros fatores que contribuem para a formação de varizes inclusive a genética os sintomas de varizes podem ser do nos pés, pernas cansadas, tornozelos inchados e ulcerações na pele se a veia estiver ferida pode haver sangramento grave.

Como Elilminar as Varizes de Forma Natural

São muitas formas para combater as varizes, meias elásticas, manter as pernas para cima mesmo que temporariamente  ajuda a aliviar as varizes congestionadas.

Abaixo alguns remédios caseiros para aliviar o congestionamento das varizes:

Flavonóides: Quando se fala em tratar às varizes a maioria fazem com o os flavonoides seja inclusos por ajudarem no sistema circulatório e fortalecerem os vasos capilares. Os flavonoides são encontrados em ervas e plantas, são pigmentos que dão colorido intenso às folhas, flores e frutas de cores escuras. Para fazer uso dos flavonoides leia atentamente a bula do produto ou prepare uma colher de sopa para fazer um chá se comprar a granel.

Alho: O alho é muito bom para combater a inflamação e os sintomas das varizes melhorando a circulação e destruindo as toxinas que prejudicam os vasos sanguíneos.

Modo de fazer: Pegue seis dentes de alho  fatie e coloque em um vidro limpo;

Coloque junto ao alho o suco de três laranjas;

Duas colheres de sopa de azeite de oliva.

Misture tudo muito bem e deixe descansar por doze horas. Antes de usar agite o vidro muito bem, em suas mãos derrame algumas gotas da mistura e aplique sobre as veias inflamadas fazendo movimento circulares por aproximadamente quinze minutos. Na região onde passou a solução enrole com um pano de algodão e deixe por toda noite. Faça este processo diariamente por vários meses e embora pareça demorado muitos tem dito que realmente dá resultado.

Varizes-pessss

Óleo de Melaleuca: Muitos consideram este óleo um verdadeiro milagre por ser um ótimo anti-inflamatório e auxiliar na circulação sanguínea com sua capacidade regeneradora faz toda diferença no tratamento de varizes.

Para obter um melhor resultado misture com rosa mosqueta 50% e aplique nas varizes uma vez por dia.

Vinagre de Maçã: Ele também tem ação anti-inflamatória e pode ser usado puro  em massagens para aliviar o inchaço das pernas.

Modo de Aplicar: Coloque aproximadamente 500 ml de vinagre de maçã e os pés dentro da bacia passe o vinagre em suas pernas de baixo para cima várias vezes em seguida deite-se com as pernas elevadas com o auxilio de almofadas.

Suco de uvas: Uma fruta muito rica em resveratrol que ajuda na circulação sanguínea.

Ingredientes:

Dois copos de uvas com casca e sementes;

Um copo de água.

Modo de preparar:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata adoce a seu gosto e tome este suco varias vezes ao dia.

Baga de Cipestre: Triture muito bem as bagas de cipreste e ferva em um litro de água. Espere ficar morna e coe. Aplique sobre a área das varizes.

Óleo de Mamona: Faça um chá com meio copo de água e 1/3 da mesma quantidade de óleo de mamona e uma pitada de sal. Passe diariamente sobre as varizes.

Abacate: Misture um litro de álcool com 3 caroços de abacates batidos no liquidificador. Coloque esta mistura em um pote bem tampado por três dias. Depois de passado este tempo pode fazer massagens com a solução sobre as varizes.

Essas dicas caseiras servem para aliviar os sintomas e não substituem os remédios necessários. Por isso não deixe de consultar um médico.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Faça essas soluções caseiras e alivie as dores das varizes! Deixe seu comentário.

 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.