Saúde

Vantagens de Consumir Amendoim – Benefícios Para a Saúde

amendoim-beneficiosO amendoim é um alimento muito popular e muito consumido entre os brasileiros, seja ele em sua forma doce, salgada, como petiscos, acompanhamentos e etc. Um alimento que além de simples, prático, gostoso e barato, possui propriedades que podem fazer bem para a saúde, fator que muita gente desconhece. Por isso listamos alguns dos benefícios que esse alimento proporciona para você.

 

Benefícios Para a Saúde

Ninguém sabe dizer exatamente quando e onde foi descoberto o amendoim, mas é suposto que sua descoberta aconteceu no Brasil colônia, e que os povos indígenas consumiam muito esse alimento. Algumas lendas tupis apontam a árvore de amendoim como a árvore que segurava o céu. E mesmo que descoberto em terras brasileiras, os benefícios dessa semente é pouco conhecido em território nacional.
O principal fator benéfico do amendoim para a saúde é a presença da gordura insaturada presente nesse alimento. Essa gordura atua como uma espécie de gordura do bem e ajuda a controlar o LDL, que é considerado o mau colesterol. O consumo do amendoim ajuda a reduzir o índice do mau colesterol no sangue. Isso previne doenças cardiovasculares como hipertensão, ataques cardíacos e etc.
O amendoim quando consumido em sua forma pura, não possui nenhuma substância química ou
colesterol. Além disso, o amendoim possui em sua composição pura, 30% de proteína, enquanto o óleo contém 50%. É considerado um dos vegetais com maior quantidade de proteína, é utilizado em regiões com carência animal e pouco consumo de carne vermelha.
Mesmo com tais benefícios, o amendoim tem algumas restrições. Por exemplo, pessoas hipertensas devem evitar consumir o amendoim com sal, pois no lugar de ajudar a saúde, ele apenas interfere de uma forma negativa. Já os diabéticos devem evitar consumir amendoim em formas de doces, como pé-de-moleque, paçoca e etc.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.