Diversos

Vagas Temporárias Para Final de Ano 2016 – Dicas de Como Procurar

Vagas Temporárias Para Final de Ano 2016 este ano pode haver uma redução de até dez por cento na procura por temporários em relação ao ano passado, mas a grande vantagem deste tipo de contratação é que costumam dispensar a exigência de ter-se experiência ótima oportunidade para jovens em busca de seu primeiro emprego.

vagas-temporarias-para-final-de-ano-2016-dicas-de-como-procurar

Dicas de Como Procurar Vagas Temporárias Para Final de Ano 2016

As principais oportunidades devem ser para vendedores, estoquistas e caixa-registradores, em contratações valem por noventa dias, mas quem se sair bem na sua experiência pode ser efetivado. É bem comum que as vagas abertas como temporárias se transformem em fixas quando o empregado se mostra motivado durante sua atividade. Normalmente trinta por cento dos temporários acabam sendo efetivados no mercado de trabalho no final de seus contratos.

vagas-temporarias-para-final-de-ano-2016

Alguns especialistas em mercado de trabalho ensinam que para conquistar uma das vagas temporárias disponíveis é preciso estar disposto a flexibilizar o horário de serviço e estar alinhado à estratégia do negócio. Participar de cursos de atendimento ao público é importante pois uma das principais dificuldades do comércio na formação dos quadros é encontrar bons vendedores.

Abaixo compartilhamos algumas dicas para arrumar emprego temporário:

– As lojas que mais contratam nesta época são de roupas e brinquedos, além de bares e restaurantes. Mire nessas para enviar o currículo;
– Procure oportunidades em sites de empregos, de entidades lojistas, em classificados e nas agências do Sine;
– Demonstre flexibilidade de horário. Como a maior parte das vagas está no comércio, é preciso estar disposto a trabalhar à noite e aos finais de semana;
– Como boa parte das vagas não exigem experiência, foque em suas habilidades no currículo e na entrevista: motivação, trabalho em equipe e vontade de aprender, por exemplo;
– Se já teve experiência em emprego temporário, não deixe de destacar no currículo;
– Parte das vagas temporárias paga por performance, então faça uma autoavaliação: em que você é melhor e no que tem mais chance de se destacar?
– Aparência conta na entrevista de trabalho, especialmente para quem vai trabalhar com atendimento. Use roupa adequada.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! É a melhor hora para procurar emprego mesmo que seja temporário! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.