Utilidade Pública

Vagas de Emprego 2013 – Sites e Cadastrar Currículo

emprego-vagasCom o constante avanço da tecnologia, muitas coisas se adaptaram ao digital e uma delas são as vagas de emprego pela internet. Se antigamente, para procurar um emprego, era necessário sair com currículo em mãos, batendo de porta em porta nas empresas, ou conhecer alguém que já trabalhasse na empresa para indicar, hoje é possível encontrar emprego sem sair de casa.
Existem uma grande quantidade de sites de anúncios de emprego e muitos para cadastramento de currículos, alguns são voltados para áreas específicas, outros abrangem um número maior de áreas profissionais. É importante verificar as vagas que mais se encaixam no seu perfil.
Os sites também podem variar entre gratuitos, pagos ou mistos. Os sites mistos são aqueles que possuem as duas opções de cadastro, sendo que para os assinantes pagantes, o anúncio de vagas pode ser maior. Apesar de serem pagos, esses sites não costumam ser caros e os pagamentos podem ser mensal, trimestral ou anual, de acordo com o serviço fornecido.

Sitesvagas-emprego-2013

Alguns sites como o Veja Grátis,  Trampos, Classificados Folha de São Paulo, Classificados Estadão, Guia de Empregos, entre outros, somente anunciam as vagas. Para cadastrar o currículo nas vagas oferecidas, é necessário se cadastrar nos sites descritos ou então enviar e-mail para os endereços fornecidos (como é o caso do Trampos).
Sites como RH Link, Info Jobs, Vagas.com, Banco Nacional de Empregos, Efetivo, oferecem serviço de cadastro de currículos e pesquisa de vagas totalmente gratuitos.
Já a Catho, Balcão de EmpregosManager, e Emprego Certo, são sites pagos, porém há alguns que oferecem cadastro do currículo por sete dias grátis.
Se você ainda é estudante e procura estágio ou programas de trainees, sites como o Nube e o CIEE, são especializados nesse tipo de vagas. O cadastro nos dois sites é totalmente gratuito.

Como Cadastrar Currículo

emprego-vaga-2013É simples. Basta clicar na área de cadastro do site. Você preencherá um cadastro com seus dados pessoais, endereço, experiência profissional, pretensão salarial, grau de escolaridade e etc. Fazendo isso, você escolhe a área que deseja trabalhar e o perfil da vaga que quer encontrar. Para os sites pagos, é necessário escolher o tipo de taxa e a forma de pagamento.
Os anúncios geralmente são enviados por e-mail, por isso é necessário que você possua um endereço de e-mail para cadastro e que o verifique todos os dias. Algumas empresas anunciam vagas por telefone, ligando ou enviando mensagem de texto, por isso os números de telefone para contato devem estar sempre atualizados. Empresas como a Nube, possuem aplicativo em redes sociais, que ao instalar, envia vagas de emprego de acordo com seu cadastro e perfil, para sua página na rede social.

Big1News, trazendo o melhor pra você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.