Vacuoterapia é um tratamento estético que garante a diminuição da celulite, gordura localizada e inclusive a diminuir os níveis de estresse somente com a sucção da pele. É uma técnica que usa aparelhos que fazem aspiração (sucção) na pele com uso de ventosas de formas e diâmetros diferentes e pequenos rolinhos que pressiona a pele com movimentos distintos. Ela é também conhecida como endermoterapia e sua capacidade para fazer a sucção é controlada por um regulador de pressão.
Benefícios da Vacuoterapia
Os benefícios da Vacuoterapia são muitos e entre eles podemos citar:
– Aumento do fluxo de sangue e linfático melhorando a nutrição das células e desta forma criando novos pequenos vasos sanguíneos. Tem um efeito tonificante e reafirmante causado pelo aumento de colágeno e elastina responsáveis por sustentar a pele;
– Diminui os edemas e hematomas;
– Protege contra a formação de fibrose e aderências;
– Deslocamento de tecido melhorando a retração fibrótica, ou seja, fibrose e em segundo lugar a diminuição da gordura acentuando o metabolismo local;
– Ajuda na diminuição do estresse e induz a liberação de toxinas;
– Gordura localizada ou lipodistrofia tem resultados muito bons na sua diminuição e também no problema de celulite.
– O sistema linfático fica mais ativo e com isso aumenta a proteção do organismo contra vírus e bactérias;
Indicações da Vacuoterapia
A vacuoterapia é indicado para tratamentos da face e corporais também, e as regiões são o abdômen, costas, glúteos e pernas. Ela é indicada para tratamento de celulite, estrias e gordura localizada, na retirada de cravos, na drenagem linfática, no clareamento de cicatrizes, queimaduras e diminuição de rugas e para cuidados da pele antes e depois de cirurgia plástica. A vacuterapia também é usada para ajudar na traumatologia, na reumatologia, flebologia, na linfologia, cuidados dermatológicos, tratamento de edemas e estimulando o sistema linfático.
Contra Indicações da Vacuoterapia
A Vacuoterapia é contra indicada para quem tem hipertensão não controlada, tumores, hérnias, faz uso de cortisona injetável, quem tem diabetes, distúrbios renais, usa marca-passo, reumatismo inflamatório, doenças vasculares e doenças infecciosas evolutivas.
Para qualquer tipo de tratamento não se deve deixar de buscar as considerações de um médico especialista ao se decidir em fazer um tratamento. A Vacuoterapia não deve ser feita em gestantes no primeiro trimestre de gravidez. A sucção não deve ser feita na área umbilical nem na inguinal.
O numero mínimo de sessões da Vacuoterapia é de dez, mas pode chegar de seis a oito semanas que são realizadas duas vezes por semana. O tratamento se mantém com o uso continuo de cremes redutores, exercícios localizados e uma boa alimentação.
Vídeo Demonstrativo da Vacuoterapia
A Vacuoterapia se tornou uma aliada das mulheres no combate as gorduras localizadas.
https://youtu.be/yYAkhQsshrk
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Ao optar pelo tratamento de Vacuoterapia consulte um especialista!! Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários