Saúde

Vacinação Para Meninas Contra o Vírus HPV – SUS – Informações e Datas

vacina-hpvO vírus Papiloma Vírus Humano – é um causador de doença sexualmente transmissível chamada HPV, que causa centenas de vítimas no mundo todo anualmente. Quando causa a doença, o paciente apresenta lesões e verrugas nas regiões genitais, porém o vírus ainda pode causar problemas ainda mais graves, como o câncer de colo do útero e também do ânus. Por esse ser um grave problema, o Governo Federal lançou uma campanha de vacinação pelo SUS – Sistema Único de Saúde – que visa vacinar gratuitamente as meninas, evitando assim a infecção do vírus HPV nas jovens. Confira as informações e detalhes das datas.

Informações e Datas Vacinação Para Meninas Contra o Vírus HPV – SUS

Segundo estudos estatísticos, cerca de 25% a 50% da população mundial feminina já estão infectadas com o vírus. Também segundo a estatística, 75% das mulheres entram em contato com esse vírus pelo menos uma vez na vida.  Para evitar que a futura geração possa possuir esse mesmo problema e agravar o número de casos de HPV ou câncer de colo de útero e ânus, o SUS irá fazer uma campanha para vacinar meninas de 11 a 13 anos, protegendo-as da infecção desse vírus quando iniciarem a vida sexual e reduzindo os riscos desse tipo de câncer.
Serão ao todo três doses da vacina, fazendo assim que com que os anticorpos sejam reforçados e suficientes para a imunização. As primeiras aplicações acontecerão no dia 10 de março de 2014, sendo que a segunda dose será realizada seis meses depois da primeira, e a terceira, aplicada somente cinco anos após a segunda dose.
A vacinação possui cerca de 98,9% de eficiência, e o uso da camisinha é extremamente recomendado para a prevenção da doença HPV. A vacinação acontecerá somente com autorização dos pais ou responsáveis pelas meninas, que deverão apresentar o cartão SUS e documentos pessoais na hora da vacinação.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.