Saúde

Vacinação Contra Gripe Em São Paulo Campanha 2014 – Datas, Idade e Benefícios

vacina-contra-gripeAs estações como outono e inverno trazem para a população as temperaturas mais frias do ano, e junto os surtos de gripe. A doença, além de mais comum nessa época, também é mais perigosa e ataca principalmente crianças e idosos. Diferente do resfriado, a gripe traz junto com seus sintomas, febre alta e dores no corpo, que se manifestam por cerca de uma semana ou mais. Se o paciente não tomar os devidos cuidados, poderá sofrer problemas e complicações como deficiência no sistema imunológico ou desenvolver uma pneumonia. É por isso que o Ministério da Saúde lança todos os anos, uma campanha para vacinação contra a gripe. Confira detalhes sobre a campanha que será realizada pelo estado de São Paulo.

Datas de Vacinação Contra Gripe Em São Paulo Campanha 2014

A campanha de vacinação de São Paulo terá início na terça feira, dia 22 de abril de 2014 e vai até o dia 9 de maio nos postos de saúde da capital. O objetivo dessa ação é vacinar em torno de 2,5 milhões de pessoas, sendo 80% do público alvo. Para saber quais os postos fornecerão a vacina, clique aqui e confira a lista completa. O dia "D" da campanha, com mobilização nacional, acontecerá em 26 de abril de 2014.

Idade

O público alvo da gripe, ou os chamados grupos prioritários são compostos por crianças de 6 meses até 5 campanha-vacinacao-gripeanos e idosos com 60 anos ou mais. Além disso, fazem parte dos grupos, trabalhadores da área de saúde, povos indígenas, pessoas com doenças crônicas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto (puérperas), presos e funcionários de presídios.

Benefícios

A vacina imuniza e protege as pessoas contra os subtipos do vírus causador da gripe, o influenza. Os subtipos são: H1N1, H3N2 e B. As doses devem ser tomadas antes do inverno e a imunização é feita via injeção.
Segundo o ministério, a vacinação poderá reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por conta de pneumonia, além de diminuir entre 39% e 75% os índices de mortalidade causados pelo vírus influenza.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.