Diversos

Usos Para a Farinha de Trigo – Dicas

Usos Para a Farinha de Trigo Mais do que um item indispensável na culinária, a farinha de trigo pode ajudar em diversas situações simples do dia a dia. Ela não serve apenas para fazer receitas deliciosas.

Usos Para a Farinha de Trigo - Dicas

Dicas de Usos Para a Farinha de Trigo

Sabemos que a farinha de trigo é um alimento super versátil na culinária. Mas, ela pode ser bem útil em diversas outras situações e poucos tem conhecimento. Então se tem sobra de farinha de trigo e não sabe o que fazer com ela estas dicas vão ajudar bastante.

Usos Para a Farinha de Trigo - Dicas

Compartilhamos abaixo alguns usos da farinha de trigo.

A farinha de trigo afasta as formigas, basta espalhar uma fileira de farinha de trigo por trás das prateleiras da despensa. Ou onde quer que as formigas estejam entrando em sua casa. Repelidas pela farinha, as formigas não cruzarão a linha.

Perfeita para ajudar a renove suas cartas do baralho que depois de alguns jogos costumam ficar com resíduo do lanche e a gordura das mãos. Usando um pouco de farinha de trigo num saco de papel  jogue as cartas no saco com farinha suficiente para cobri-las. Em seguida agite com força e retire as cartas. Assim a farinha absorve a gordura e pode ser facilmente eliminada  e ficara mais fácil embaralhar as cartas.

A farinha de trigo também serve para dar lustre objetos de bronze ou cobre. Faça uma pasta misturando partes iguais de farinha de trigo, sal e vinagre, e misture bem. Em seguida, espalhe a pasta sobre o metal, deixe secar e remova-a com um pano limpo e seco.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Com dicas simples é possível aproveitar ao máximo tudo o que temos em casa! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.