Educação

Universidade Yale Bolsa de Estudos – Inscrição

Universidade Yale  oferece bolsa de estudos para os estudantes brasileiros. A Yale é uma das universidades mais famosas do mundo e esta abrindo inscrições para estudantes brasileiros que estejam cursando o ensino médio.

Universidade Yale Bolsa de Estudos – Inscrição

Inscrição na Universidade Yale  Para Bolsa de Estudos

A inscrição é para o  Yale Young Global Scholars Program (YYGS), um programa que reúne estudantes do ensino médio de todo o mundo para  fazer cursos de duas semanas sobre assuntos como política, direito, economia, tecnologia, inovação e empreendedorismo. No ano de  2015, o escolhido para a bolsa foi o estudante carioca Daniel Calarco, de 18 anos que estuda na escola pública federal Pedro II.  Ele nasceu em Tocantins e se  mudou para o Rio de Janeiro quando estava com um ano de idade. Cresceu na comunidade Vila do Vintém, no bairro de Padre Miguel, e depois se mudou para Bangu, onde  mora até hoje com seus pais. “Vi que a juventude é a que mais sofre nas comunidades carentes”, ele comentou. “Queria fazer algo para mudar isso.”

Universidade Yale Bolsa

Com tudo pago, o estudante Daniel ficou duas semanas no campus de Yale de New Heaven, perto de Nova York, fazendo o curso de “Política, Direito e Economia” entre junho e julho de 2015. “Conheci gente do mundo inteiro, tive uma aula com o atual assessor de política externa da campanha da Hillary Clinton e almocei com um grande jornalista e economista”, ele falou.

Para poder se inscrever e concorrer a bolsa é necessário preencher alguns requisitos que compartilhamos abaixo:

– Ser um cidadão brasileiro e morar no país atualmente;
– Ter frequentado uma escola brasileira durante a maior parte da vida acadêmica;
– Ter um ou dois anos para cursar no ensino médio;
– Fazer a aplicação on-line para o programa, incluindo a parte de ajuda financeira.

A bolsa pagara a taxa de matrícula, as passagens aéreas e as despesas da viagem. O prazo de inscrição se encerra no dia 11 de fevereiro. Para você se inscrever acesse o site Yale Young Global Scholars Program copiando o link a seguir e cole em seu navegador: ( http://globalscholars.yale.edu/).

Universidade Yale Bolsa de Estudos

O Yale Young Global Scholars Program é uma extensão acadêmica e tem por objetivo um treinamento de liderança para estudantes talentosos do ensino médio de todo o mundo, que ao participar do programa têm a oportunidade de viver e estudar no campus de Yale, que fica na cidade de New Heaven. O programa é composto por cursos intensivos de nível universitário e proporciona convivência com alunos e ex-alunos de Yale.

Abaixo compartilhamos os cursos oferecidos aos estudantes da bolsa na Universidade de Yale e suas datas:

– Política, Direito e Economia – de 19 de junho a 2 de julho;
– Ciências Aplicadas e Engenharia – de 19 de junho a 2 de julho;
– Segurança e Relações Internacionais – de 8 a 21 de julho;
– Ciências Biológicas e Biomédicas – de 8 a 21 de julho;
– Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo – de 26 de julho a 8 de agosto;
– Sustentabilidade, Energia e Meio Ambiente – de 26 de julho a 8 de agosto.

Não perca esta oportunidade se preencher todos os requisitos exigidos pelo programa da Universidade de Yale faça sua inscrição.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Estudantes do ensino médio tem uma grande oportunidade de aprendizado na Yale com tudo pago! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.