Saúde e Beleza

Unhas Que Descamam – Como Cuidar

Unhas que descamam podem ter varias causas e para que se tenha um diagnóstico correto é bom consultar um médico. As unhas são formadas por queratina uma proteína que também fazem parte dos cabelos. Se a queratina esta sendo má distribuída nas unhas ela ficam fracas e descamam.  Isto pode acontecer por inúmeros fatores desde o stress à problemas de tireoide.

Unhas Que Descamam

Como Cuidar de Unhas Que Descamam

Se a descamação esta sendo causada pela má alimentação a causa pode ser a falta de cálcio e será preciso consumir lácteos como iogurte, queijo, leite e mais alguns alimentos como espinafre, acelga e no geral todas as verduras com folhas verdes escuras.Unhas Que Descamam saúde É necessário evitar as bebidas gasosas, mate, café, chá, etc. que impedem a o organismo absorva o cálcio. Também ajuda consumir suplementos com vitamina A, B e D ou cálcio. Se a causa for a falta de hidratação é importante incorporar em sua dieta alimentar frutas, líquidos como água ou sucos e tomate evitando que a descamação das unhas aumente. Use creme hidratante nas unhas ao ir dormir ou de pois de fazer alguma tarefa com água como lavar roupas, louça ou até mesmo depois de dar banho nas crianças. Alguns tratamentos de beleza e estética pode afetar a saúde de suas unhas como as unhas postiças, lixar exageradamente, usar esmaltes de qualidades inferiores ou que tenham em seu composto o formol, retirar o esmalte com produtos químicos agressivos. A própria acetona faz mal à pele quando entram em contato assim como alguns produtos de limpeza alvejantes, desinfetantes, etc. É preciso adquirir o habito de usar luvas ao manipular estes tipos de produtos. A falta de sono aliada ao stress são fatores importantes na descamação das unhas e podem ser combatidos mudando o estilo de vida e procurando o lado positivo de todas as coisas na vida. Para dormir melhor existem muitas opções naturais como chá de ervas e relaxar o corpo e a mente é fundamental.

Abaixo compartilhamos algumas dicas de cuidados para fortalecer suas unhas:

– Não use esmaltes de má qualidade, muito baratos, porque podem conter produtos químicos prejudiciais às unhas, deixando-as fracas;

– Use esmaltes próprios para evitar a descamação. Existem muitas marcas de cosméticos que oferecem produtos para tratar esse problema;

– Aplique um fortalecedor de unhas três vezes por semana;

– Evite cortar ou tirar as escamas para que não danifique ainda mais a matriz da unha;

– Use uma lixa especial para lixar as unhas lentamente e tirar as escamas, para que fiquem mais lisas. O uso frequente da lixa não é recomendável, pois a unha ficará muito fina;

– Molhe um algodão com azeite de oliva e passe-o nas unhas para hidratá-las e selar as escamas.

Unhas Que Descamam cuidados

No mercado de cosméticos existem fortalecedores de unhas de varias marcas e modelos, mas é possível fazer receitas caseiras mito eficazes e além de naturais muito econômicas.

Abaixo compartilhamos receita para fortalecer suas unhas:

Creme fortalecedor para as unhas: 

Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de azeite de oliva;

– 1 colher de sopa de mel;

– 1 pitada de sal;

– 1 gema de ovo.

Modo de Fazer:

Misture todos os ingredientes e passe sobre as unhas. Deixe atuar por vinte  minutos e depois enxágue com água morna. O procedimento pode ser repetido três vezes por semana.

Azeite de oliva extra virgem:

Modo de Usar:

Mergulhe as unhas em um recipiente com esse azeite, deixe por vários minutos antes de se deitar, ou molhe  um algodão no azeite e massageie as unhas todas as noites. Se o azeite de oliva for misturado com o óleo de amêndoas, teremos o complemento ideal para que suas unhas fiquem mais fortes use duas colheres de sopa de cada um. Aplique nas unhas e cutículas e deixe atuar por dez minutos.

Fortalecedor: Se já tem um fortalecedor de uma farmácia ou perfumaria, adicione nele um dente de alho socado, 5 gostas de suco de limão e 5 de iodo branco. Misture bem, deixe descansar por dois dias e aplique por duas semanas seguidas nas unhas.

Cebola: corte uma cebola ao meio e coloque as unhas dentro dela por cinco minutos. Depois deixe-as secar ao ar livre.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Unhas que descamam! Sinal que algo em sua saúde não esta bem! Procure um médico! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • por que a unha escama
  • unhas quebradiças e descamando

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.