Tutu Feijão A Mineira – Vídeo
Tutu Feijão A Mineira tradicional, saboroso e que, todos gostam muito. Tutu é uma palavra africana. Entretanto, o prato era feito pelos escravos onde eles aproveitavam o caldo que ficava no fundo do panelão do cozimento. Com o caldo do feijão, bem como, a farinha de mandioca faziam o engrossamento. Isto é desde os tempos das primeiras incursões bandeirantes ao interior das minas gerais. Hoje é, sem dúvida, uma iguaria peculiar da culinária. Deliciosa, fácil de fazer, sobretudo, perfeita para reunir a família em finais de semana.
Ingredientes
Um prato fácil de fazer, e que, usa poucos materiais. Só que, é muito importante prestar bem atenção nas explicação abaixo. Uma vez que, qualquer distração poderá haver erros. Por isso, deixe todos os ingredientes já separado. Assim facilitará a execução do seu prato.
Compartilhamos abaixo os ingredientes:
1 ½ feijão carioquinha cozido;
2-colheres (sopa) de óleo;
300g de bacon cortado em cubos;
1-linguiça calabresa sem pele fatiada;
1-cebola média picada;
4-dentes de alho picados;
Sal a gosto;
1-pimenta dedo de moça picada e sem sementes;
2-pimentas biquinho picadas;
Aproximadamente 1 xícara de chá de farinha de mandioca;
1-maço de couves fatiada;
2-ovos cozidos para decorar;
Cheiro verde a gosto.
Vídeo Tutu Feijão A Mineira
Tudo feijão a mineira é uma delicia, como também, o seus acompanhamentos. Por isso, além do preparo do tutu, você poderá fazer a couve, torresmos, arroz e a deliciosa bisteca. Ficara um prato completo, e acima de tudo, perfeita para fazer em finais de semana. Entretanto, cuide de se antecipar em fazer, assim, seu preparo sairá na hora certa.
Compartilhamos abaixo o vídeo com Divinas Receitas:
Logo que, estiver com quase tudo pronto. Deixe sua mesa bem bonita com uma linda toalha. E Bom Apetite!
Fonte e Imagens: Divinas Receitas
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Um delicioso Tutu de Feijão que pode ser feito em finais de semana, certamente, todos iram gostar!. Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!