Turismo

Turismo em Cidades Históricas do Brasil – Dicas

O Brasil é um país muito grande, com uma vasta extensão territorial, milhares de cidades espalhadas e locais de belezas únicas. Em um país conhecido pela mistura de povos, raças e pela miscigenação, você encontra desde belíssimas praias, até paisagens lindas dos campos  e interior. Além disso, há também as cidades históricas, já que o país foi colonizado por Portugal, que trouxe com seus imigrantes, influência de sua arquitetura e cultura. Outros povos chegaram depois, como os alemães, holandeses, italianos, e também firmaram raízes e criaram cidades e povoados. Muitas dessas cidades continuam com suas construções históricas e são consideradas ótimos roteiros de turismo. Confira algumas dicas.

Dicas Turismo em Cidades Históricas do Brasil

Petrópolis – RJ: Petrópolis fica localizada na serra fluminense e foi descoberta por Dom Pedro II, que encantado com a região, construiu um palacete de verão e passava ali os meses mais quentes do ano. Atualmente, esse palácio se tornou o Museu Imperial e guarda um rico acervo do Brasil Império. Além disso, ainda há belas construções como o Palácio de Cristal.

petropolis-rj

Salvador – BA: A primeira capital do Brasil (entre 1549 e 1763), a cidade é rica em prédios históricos e a maioria deles se concentra na região do pelourinho. Casas e edifícios que datam dos séculos XVII e XVIII. Destaque para a Câmara Municipal e o palácio do Governador-Geral, além das igrejas barrocas.

salvador-ba

Diamantina – MG: Fundada no estado mineiro no século XVIII, possui vários edifícios históricos, com belos prédios como o Colégio da Glória, igreja como Nossa Senhora das Mercês, do Rosário e do Carmo. É Patrimônio Mundial da humanidade.

diamantina-mg

Ouro Preto – MG: Em 1711, Ouro Preto foi a capital das capitanias mineiras no ciclo do ouro. Isso incentivou a construção de grandes edifícios que podem ser vistos até hoje. com belíssimos prédios e casas, influenciados pela arquitetura barroca.

ouro-preto-rj

Paraty – RJ: Fundada em 1530, foi uma cidade de importância econômica durante três séculos, e grandes edifícios foram construídos. É uma das cidades mais belas do estado, além possuir belíssimas praias.

paraty-rj

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.