Prestação de serviços

Troca de Embalagens Vazias Por Créditos e Descontos – Como Funciona

Troca de Embalagens Vazias Por Créditos e Descontos uma ideia feita em parceria com a Owens-Illinois (O-I), líder mundial na fabricação de embalagens de vidro. A maquina recebeu o nome de Retorna Machine e recentemente foi adaptada pela Triciclo para recolher também embalagens de vidro. Antigamente as máquinas criada pela Triciclo recolhia apenas latas de alumínio e garrafas de PET. Este crédito pode ser usado no transporte público ou na conta de luz. Os equipamentos, que fazem sucesso em países da Europa e da Ásia, ficam em pontos movimentados da Grande São Paulo. Em um ano, já foram instaladas 17 máquinas.

Troca de Embalagens Vazias Por Créditos e Descontos – Como Funciona

Como Funciona a Troca de Embalagens Vazias Por Créditos e Descontos

O objetivo é identificar o depositante e dar benefícios sociais que por meio de parceria com o Prolata Reciclagem, passará a também receber latas de aço de tintas, de alimentos, de bebidas, dentre outras. O consumidor agora pode usar o material reciclado como garrafas pet para acumular pontos.  Três empresários trouxeram esta novidade para o Brasil. Todo projeto utiliza o conceito da logística reversa, um conjunto de ações destinadas a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial. Desta forma elas podem ser reaproveitadas em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos. Depois de se cadastrar, com login e senha, o consumidor pode recolher o material para acumular pontos. Esses pontos podem ser trocados por créditos ou descontos. “A gente resolveu investir no negócio trazendo para o cenário nacional algumas adaptações, que é adaptação do programa de fidelidade, por exemplo”, explicou o empresário Felipe Curi.

Troca de Embalagens Vazias Por Créditos e Descontos – Como Funciona

Uma lata de alumínio vale 15 pontos e uma garrafa pet, 10. O consumidor pode trocar 100 pontos acumulados por R$ 0,35 de crédito no cartão eletrônico de transporte, como o Bilhete Único em São Paulo, ou ainda valem também R$ 0,27 de desconto na conta de luz. Os créditos também podem ser doados para projetos sociais. “A gente coordena e supervisiona em tempo real o quanto o compartimento da máquina está cheio. Nossos próprios funcionários fazem o recolhimento do material, que vai para o nosso galpão. A gente faz a triagem, a classificação, prensa e enfarda. Depois, dá o destino final adequado que são as empresas recicladoras e cooperativas”, completa Cury.

Troca de Embalagens Vazias Por Créditos e Descontos – Como Funciona

A startup também faz parcerias com supermercados onde o cliente pode depositar a embalagem e ganhar desconto na compra. O lucro dos empresários vem do material vendido para recicladoras, do aluguel do equipamento e da venda de publicidade nas máquinas. A Drogaria São Paulo e o programa de relacionamento Viva Saúde também fizeram um parceria e agora transformam seus materiais recicláveis em pontos para serem trocados por desconto na rede.  Basta ir até onde as máquinas localizadas estão localizadas, por exemplo, nas plataformas das estações Pinheiros e Luz do metrô e Linha 4 Amarela. Para começar a pontuar e receber os créditos, o consumidor deve fazer seu cadastro gratuitamente na própria Retorna Machine ou pelo site oficial copiando e colando o link a seguir em seu navegador:(www.triciclo.eco.br). Se desejar tem a opção de fazer o  download do aplicativo Retorna Machine disponível para IOS e Android. Depois, basta depositar as embalagens na Retorna Machine, sempre que quiser.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma excelente opção para reciclar economizando e ajudando a natureza! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.