Sinopses dos Livros Trilogia Divergente
Livro 1 – Divergente: Na Chicago do futuro, Beatrice Prior vive em uma sociedade dividida por facções, sendo que cada uma delas cultiva um tipo de virtude. As facções são: Cândidos (sinceridade), Abnegados (altruísmo), Intrépidos (coragem), Cordiais (amizade) e Eruditos (inteligência). Em uma cerimônia que acontece todos os anos, os jovens da sociedade que completam 16 anos, devem decidir em qual facção irão pertencer para o resto de suas vidas. A jovem Beatrice se vê dividida entre a escolha de ficar com sua família, ou seguir sua verdadeira virtude. Durante o processo de iniciação, a protagonista muda seu nome para Tris e busca descobrir quem são seus verdadeiros amigos. Ao mesmo tempo, ela acaba se envolvendo com um misterioso garoto. Tris também guarda um segredo, e quando percebe que um conflito pode acabar com a sociedade perfeita em que vive, ela acredita que seu segredo pode ser a chave para salvar as pessoas que ama, ou destruir todos.
Livro 2 – Insurgente: Muitas vezes nossas escolhas implicam em sérias consequências, e para Tris, a medida que as várias facções começam a surgir, ela precisa continuar lutando pela própria vida, e pelas vidas de quem ama. O dia da iniciação da garota deveria acontecer junto com a facção escolhida, porém acaba de uma forma terrível. O conflito entre as diferentes facções aumentam, surgindo assim uma verdadeira guerra, e a escolha está cada vez mais difícil.
Livro 3 – Convergente: Tris acredita que a sociedade dividida em que vivia está acabada e junto com Tobias, pretende explorar o mundo além dos limites que conhecem. Porém, nada é como esperado, e mais uma vez a protagonista precisa lutar e compreender as complexidades dos seres humanos, enfrentando escolhas que envolvem lealdade, coragem, sacrifício e amor.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários