Saúde e Beleza

Treino Funcional Fight – Exercícios

Treino Funcional Fight uma nova técnica usada pelas famosas como Anitta, Bruna Marquezine e Giovana Ewbank  e outros para queimarem as calorias de forma rápida e que traz efeitos satisfatórios.  O criador da modalidade é o personal fight Chico Salgado.

treino-funcional-fight

Exercícios do Treino Funcional Fight

Os  exercícios são á base de movimentos de lutas, onde os mesmos intensificam ainda mais os resultados esperados trazendo a autoestima de um corpo torneado e mais belo. O treino é composto por  exercícios de lutas que trabalha todas as partes inferiores e superiores do corpo trazendo o resultado desejado. Se antes e depois dos treinos a alimentação for adequada com shakes de proteínas, sucos com whey protein e várias outras opções saudáveis, a perda de peso ocorrerá mais rápido ainda. Chico Salgado, criador da modalidade no brasil se tornou professor de famosos como Grazi Massafera, angelica, Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Sabrina Sato, Bruna Marquezine e Anitta.

treino-funcional-fight-exercicios

O Funcional Fight é um treinamento de lutas diversas que mesclam técnicas de treinamento funcional, também calistenia os exercícios com acessórios além de treinamento de força.  Tudo sendo feito de maneira sincronizada e totalmente dinâmica e uma das coisas mais importantes é que pode ser feito em qualquer lugar. Pode ser em uma sala, um jardim, uma praia, uma quadra, ou mesmo na academia. Tendo um par de luvas e um colchonete os exercícios já podem acontecer independentes do lugar. Durante 60 minutos de aula, pode ser feito  um treino recheado de exercícios inspirados no MMA: são socos, ganchos, chutes e joelhadas.

Abaixo compartilhamos alguns exercícios:

Socos com Pesos: Em posição de luta, segure um par de halteres de 500g ou 1kg. Jogue uma das mãos em direção de um alvo imaginário desferindo socos algumas vezes com cada punho, de forma explosiva. Tome cuidado para que uma mão não baixe conforme desfere o golpe com a outra.

treino-funcional-fight-peso

Sproll: Fique em posição de luta  com o punho serrado a frente do rosto, pernas separadas uma a frente da outra e joelhos semi flexionados. Como se fosse cair para frente, leve a duas mãos ao chão, e quando tocar o solo jogue os dois pés para trás e o quadril para baixo. Uma perna fica estendida e a outra flexionada ao lado. Após isso, retorne à posição inicial da maneira mais explosiva possível.

treino-funcional-fight-tre

Agachamento: Com os pés paralelos na linha dos ombros e ponta dos pés levemente para fora, agache jogando o quadril para trás como se fosse sentar em um banco e quando o joelho estiver em 90° retorne à posição inicial em pé. E importante tomar cuidado para que, durante o movimento, o peso esteja concentrado no calcanhar e não na ponta dos pés.

treino-funcional-fight-agacha

Compartilhamos abaixo vídeo aula de Funcional fight:

https://youtu.be/LJB_G–6wBs

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Praticar exercicios funcionais em qualquer lugar! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.