Treino de Calistenia – Benefícios e Dicas
Treino de Calistenia ajuda a fortalecer os músculos do corpo e também a diminuir a barriga, deixar o corpo em forma e as pernas e glúteos torneados. Quem opta por essa modalidade de treino utiliza o seu próprio peso para poder malhar, por isso é necessária uma alimentação especial para que possa sair do lugar com disposição.
Benefícios do Treino de Calistenia
É um treino simples e que aprendemos a fazer desde o jardim da infância, por ser um exercício praticado com barra, flexionando o corpo para cima e para baixo para que assim fortaleça o músculo e o corpo em si. Só é preciso se segurar a barra com força para aguentar o corpo em movimentos. Para fazer os treinos de calistenia basta ir a um local onde haja os equipamentos como uma cademia, ou parques e segurar e levantar o corpo e se exercitar. È ideal que se faça refeições leves e ricas em fibras e proteínas antes, para que dessa maneira se tenha força e disposição para aguentar o peso do corpo e fazer os movimentos necessários para a realização do treino.
Os benefícios são muitos para o corpo, tanto de maneira psicológica como física, acontece o aumento do mais equilíbrio no dia a dia e também a melhora do humor.O sangue circula ainda mais rápido, o que ajuda a fazer também o organismo absorver de maneira mais eficiente os nutrientes das alimentações. Os benefícios físicos podem ser notados em pouco tempo, eles são excelentes para homens e mulheres, e pode ser considerado um grande aliado para quem deseja emagrecer e manter a boa forma. O treino de calistania seca barriga e fica perfeita e ainda as pernas ficam torneadas e os braços também ficam mais fortes.
Dicas Para Treino de Calistania
O treino pode ser realizado de 2 a 3 vezes na semana e, se os mesmos forem acompanhados de uma alimentação balanceada os resultados serão ainda mais satisfatórios.
Abaixo compartilhamos algumas dicas para treino de calistania
Consuma de 2 a 3 gramas de proteína por quilo de peso por dia.
Ingira também a quantidade necessária de calorias por dia.
Tenha o hábito de treinar pernas desde o começo;
Beba de 2 a 4 litros de água por dia;
Crie um plano e metas específicas. Não deixe para definir o que vai treinar quando chegar nos equipamentos;
Nem vai se sentir motivado a treinar e comer corretamente todos os dias. Isso é normal.
Se estiver fazendo exercícios e sentido dores articulares, tenha mais cuidado. É provável que esteja executando os movimentos de forma errada;
Cuide bem de seus ombros. As articulações vão definir o tempo de vida de sua carreira no treino de Calistenia;
Quando fizer os exercícios imagine o músculo alvo sendo ativado e trabalhado durante o exercício. A conexão mente-músculos é muito importante para a hipertrofia;
Evite bebidas alcoólicas elas comprometem seus ganhos;
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O treino de calistenia pode ajudar a melhorar a disposição e também o equilibrio! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!