Saúde

Como Tratar o Torcicolo – Dicas de Como Cuidar e Evitar

torcicolo-dor-pescocoTorcicolo são contrações involuntárias dos músculos do pescoço, causados por má postura ao dormir, ou mau jeito ao fazer algum movimento, como virar o pescoço. A dor causada pelo torcicolo costuma ser muito incômoda, e os médicos receitam alguns cuidados para que o paciente trate esse mal.

Dicas de Como Tratar

Quando a pessoa sofre com o torcicolo, o ideal é repousar e principalmente imobilizar o pescoço. Compressa de água quente também é indicada, para isso deve-se utilizar uma bolsa com água quente ou toalhas úmidas e quentes sobre o local da dor. A temperatura quando quente ajuda a estimular a circulação sanguínea, proporcionando uma sensação agradável e de alívio.
As compressas de água gelada são opções para alívio rápido da dor, porém elas não aliviam por muito tempo, precisando ser repetidas com intervalos de vinte minutos à meia hora. A compressa gelada funciona como um antiinflamatório natural, reduzindo os causadores da dor.
Alguns exercícios ajudam a tratar o torcicolo, como os seguintes:

  • Coloque os braços junto ao corpo. Erga o queixo e depois abaixe encostando-o no peito devagar. Repita o mesmo movimento por cinco vezes.
  • Estique o pescoço para frente e coloque uma das mãos atrás da cabeça, puxando o pescoço para o lado e ficando nessa posição por cinco segundos.
  • Vire a cabeça para a esquerda, o máximo que você conseguir. Faça o mesmo virando a cabeça para a direita. Repita esse mesmo movimento mais cinco vezes.

Claro que esses movimentos são em casos de torcicolos que ainda há movimento. Em caso de torcicolo-dicasparalisação do pescoço, o ideal é utilizar adesivos analgésicos locais, como o Salompas. Tome medicamentos como analgésicos e relaxantes musculares para passar a dor e o uso de um colar cervical também é recomendado, pois isso faz com que os músculos descansem.
Para evitar o torcicolo é indicado manter uma postura adequada para atividades diárias, como ver televisão, trabalhar, e até mesmo dormir. O travesseiro escolhido não pode ser muito alto, nem muito duro ou muito mole. Nunca permaneça na mesma posição por muito tempo, procure sempre fazer movimentos com o pescoço.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.