O nervo ciático inflamado pode ocasionar dores nas costas e até impedir a locomoção. Veja quais os sintomas e como tratar o problema.
Quando a pessoa se encontra com o nervo ciático inflamado, ela sente dores fortes e isso pode até impedir a locomoção da mesma. São necessários cuidados específicos e orientação médica para tratar. Confira algumas dicas.
Cuidados
Caso a inflamação esteja no estágio inicial, ou seja, começou a pouco tempo, é recomendado que seja diminuído o número de atividades, como exercícios físicos, tarefas domésticas, levantar peso e etc. Descansar e ficar de repouso também são recomendados, além de exercícios específicos para melhoras a mobilidade e fortalecer as costas. Utilize compressas quentes, ou frias.
O uso de analgésicos e antiinflamatórios também são indicados, pois eles ajudam a diminuir e combater a inflamação. Esses medicamentos são usados para regredir o edema em volta da raiz do nervo. Em casos de dores que persistem mesmo com o uso de medicamento, repouso e exercícios recomendados, é indicado ao paciente que procure fisioterapia.
Quando essa inflamação é causada pela hérnia de disco e não obtém resultado com o tratamento inicial, o paciente precisa passar por uma cirurgia para a retirada da hérnia. Assim, os sintomas desaparecem.
Sintomas
O principal sintoma da inflamação do nervo ciático é a dor. Dores na região mais baixa da coluna, ou na parte detrás da coxa são sinais do problema. Além disso, a dor pode ocorrer em toda a extensão da perna, desde os glúteos, chegando ao tornozelo e pé, se concentrando em áreas específicas.
A dor se apresenta em forma de pontada, queimação ou formigamento. Sua intensidade pode variar muito e a dor pode ocorrer em intervalos, indo e voltando em espaços de tempo ao longo do dia. O mais comum é que a dor atinja apenas um lado do corpo. Muitas pessoas ficam com a locomoção comprometida, caso a dor seja muito intensa.
Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.
Últimas Pesquisas:
- nervo ciático inflamado sintomas
Comente Via FaceBook
Comentários