Prestação de serviços

Tratamento Grátis Contra Alcoolismo – Dicas

Tratamento Grátis Contra Alcoolismo um problema social que nem é considera como droga sendo sua venda livre e seu consumo não é proibida. A dependência a bebidas alcoólicas deve ser vista com seriedade e merece atenção e cuidados.

Tratamento Grátis Contra Alcoolismo - Dicas

Dicas de Tratamento Grátis Contra Alcoolismo

Segundo o entendimento dos médicos o alcoolismo é uma doença crônica. Ela compromete tanto o comportamento quanto a parte econômica do paciente. O problema é serio e o dependente tende a fazer o consumo compulsivo do álcool. Com o tempo se torna resistente e tolerante a intoxicação e pode vir a apresentar sinais de abstinência caso ele seja retirado.

Tratamento Grátis Contra Alcoolismo - Dicas

Compartilhamos abaixo algumas dicas de tratamento gratuito:

Alcoólicos Anônimos: Muito conhecido é referência no apoio ao alcoólatra que quer parar de beber.  Gratuito o interessado deve apenas participar de uma reunião e um dos grandes princípios é o sigilo. Presente no Brasil há 80 anos, o Alcoólicos Anônimos possui reuniões em quase todas as cidades do Brasil.  Para saber qual o endereço mais próximo copia e cole o link a seguir em seu navegado:( http://www.aa.org.br/).

Centros de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas: Foram feitas com o objetivo de atender sem custo nenhum quem precisa tratar o alcoolismo. O acompanhamento é feito por médicos, psicólogos e terapeutas. Também esta incluso no acompanhamento do tratamento os familiares. Quando o alcoólatra mora em uma cidade que não tem o CAPS – AD como é conhecida pode procurar um CAPS tradicional onde é tratada a saúde mental ou uma unidade básica de saúde de seu município para fazer o tratamento. Caso seja necessário fazer uma internação o próprio CAPS encaminha.

Universidades: Nas publicas e privadas pode-se encontrar o atendimento em ambulatório com atendimento médico e/ou psicológico focado na recuperação dos alcoólatras. Se na sua região tem uma universidade que tenha cursos na área de saúde  como medicina, psicologia, enfermagem, etc busque a informação sobre o  atendimento gratuito.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Um serio problema que traz dificuldades para toda a família! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.