Beleza

Tratamento Caseiro Para Unhas – Como Deixar Fortes e Brilhantes

unhas-fortes-brilhantesUnhas Grandes e Saudáveis? Qual é a mulher que não gosta de ir ao cinema, a uma festa ou até mesmo a uma entrevista de emprego com as unhas feitas e lindas? Com novas tendências e modelos de unhas, todas as mulheres procuram manter as unhas feitas e pintadas, com desenhos de oncinhas, florzinhas e até mesmo com a tradicional francesinha. O importante é manter as unhas bonitas e fortes, só que muitas vezes não é fácil conservar assim. Ás vezes por uma alimentação não certa ou até mesmo por facilidade de quebra. Mas, existe uma saída, podemos cuidar fazendo um tratamento caseiro para que fiquem fortes e saudáveis.

Confira a seguir, algumas dicas de tratamentos para fazer em casa, simples e prática, para manter suas unhas fortes, bonitas e brilhantes.

Tratamento Caseiro Para Unhas Como Deixar Fortes e Brilhantes

1°   Creme  caseiro

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de cavalinha fresca
  • 4 colheres de sopa de água
  • 1 colher de chá de manteiga de cacau
  • 1 colher de chá de lanolina

Como fazer:

imagesColoque a água para ferver com a cavalinha. Em seguida coloque em outro recipiente, a manteiga de cacau e lanolina em banho-maria. Adicione a água com a cavalinha, aos poucos mexa misturando tudo até conseguir uma substância cremosa.

Ficando pronto é só aplicar nas unhas como um hidratante.

2° Cravo e Azeite de Oliva

Ingredientes 

  • 30 Gramas de cravo
  • 200 ml de azeite  de Oliva

Como fazer:

Cozinhe a combinação em banho-maria, cerca de três horas, em seguida coe. Massageie as unhas durante uma etapa de dez dias .

3° Azeite de oliva

Ingredientes

  • Azeite

Como fazer:

Todo o dia, primeiro antes de dormir, coloque as pontas dos dedos em um vidro (Recipiente) contendo o azeite e as mantenha assim por um tempo de aproximadamente de 15 a 30 minutos. Esse processo hidrata as unhas e impede que elas se quebrem facilmente.

Como Deixar Fortes e Brilhantes

Para manter as unhas fortes e brilhantes, é preciso muito mais que tirar cutículas, lixar e esmaltar. Éunhas-cuidadas preciso uma alimentação certa e  saudável, como alguns alimentos, que ajuda para unhas, fracas e quebradiças.Dicas que ajuda muito é carnes magras, espinafre, agrião, rúcula. As leguminosas como: ervilhas, qualquer tipo de feijão e lentilha.Também tem outro tratamento que ajuda muito, é rápido e prático para fazer, apesar de encontrar em farmácias bases fortalecedoras. Você pode fazer com ingredientes que você tem em sua casa, por exemplo: Iodo, bicarbonato de sódio, base incolor. Você pode fazer uma base em casa que é própria para unhas fracas e quebradiças, e que dá brilho. Só irá precisar de 3 gotas de iodo, 1 pitada de bicarbonato de sódio, 1 base  para unhas incolor, adicione todos ingredientes e agite bem.  Pronto sua base está pronta. Você pode aplicar como base comum , só não pode passar esmalte por cima. Use a cada três dias.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria  deixe o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.