Saúde

Tratamento Caseiro Para Helicobacter Pylori – Dicas

Tratamento Caseiro Para Helicobacter Pylori mais conhecido por H.pylori que é uma bactéria. Ela pode ser encontrada tanto no estômago como no duodeno, e é responsável por uma das infecções crônicas. Muito comum na atualidade traz bastante desconforto. Acredita-se que mais 50% da população mundial possui o estômago colonizado por essa bactéria

Tratamento Caseiro Para Helicobacter Pylori - Dicas

Dicas de Tratamento Caseiro Para Helicobacter Pylori

Normalmente uma pessoa pode pegá-la através da saliva ou do contato oral com água e alimentos que tiveram contato com fezes contaminadas. A forma dela ser transmitida ainda é incerta. Então a melhor forma de prevenção é dando total atenção para os cuidados com a higiene. O maior problema é que a presença dessa bactéria no organismo em geral não causa qualquer sintoma e normalmente ela só pode ser detectada através de exames.

Tratamento Caseiro Para Helicobacter Pylori - Dicas

É muito comum que as pessoas infectadas pela H.pylori desenvolvam úlceras ou até gastrites. E são essas sim apresentem sintomas. O tratamento nesse caso em geral é feito com medicamentos para tratar a gastrite e a úlcera, causadas pela bactéria e também antibióticos. O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. Para verificar se tem a bactéria o teste de urease é realizado durante a endoscopia digestiva alta. Ele pode verificar a presença da bactéria Helicobacter pylori, associada à gastrite, esofagite e duodenite, úlceras, câncer e linfoma do estômago. Quando positivo, o teste significa que a bactéria está presente. Já sabemos que alguns alimentos podem ajudar no tratamento com bons resultados. E é sempre muito bom poder melhorar a saúde de maneira caseira.

Compartilhamos abaixo alguns alimentos que pode ajudar a combater o H. Pylori:

Cúrcuma (açafrão-da terra);

-Cranberry;

-Brócolis;

-Repolho;

-Couve;

-Própolis verde;

-Chá verde;

-Azeite de oliva.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Manter uma boa alimentação é fundamental para a saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.