Tratamento Caseiro Para Helicobacter Pylori – Dicas
Tratamento Caseiro Para Helicobacter Pylori mais conhecido por H.pylori que é uma bactéria. Ela pode ser encontrada tanto no estômago como no duodeno, e é responsável por uma das infecções crônicas. Muito comum na atualidade traz bastante desconforto. Acredita-se que mais 50% da população mundial possui o estômago colonizado por essa bactéria
Dicas de Tratamento Caseiro Para Helicobacter Pylori
Normalmente uma pessoa pode pegá-la através da saliva ou do contato oral com água e alimentos que tiveram contato com fezes contaminadas. A forma dela ser transmitida ainda é incerta. Então a melhor forma de prevenção é dando total atenção para os cuidados com a higiene. O maior problema é que a presença dessa bactéria no organismo em geral não causa qualquer sintoma e normalmente ela só pode ser detectada através de exames.
É muito comum que as pessoas infectadas pela H.pylori desenvolvam úlceras ou até gastrites. E são essas sim apresentem sintomas. O tratamento nesse caso em geral é feito com medicamentos para tratar a gastrite e a úlcera, causadas pela bactéria e também antibióticos. O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. Para verificar se tem a bactéria o teste de urease é realizado durante a endoscopia digestiva alta. Ele pode verificar a presença da bactéria Helicobacter pylori, associada à gastrite, esofagite e duodenite, úlceras, câncer e linfoma do estômago. Quando positivo, o teste significa que a bactéria está presente. Já sabemos que alguns alimentos podem ajudar no tratamento com bons resultados. E é sempre muito bom poder melhorar a saúde de maneira caseira.
Compartilhamos abaixo alguns alimentos que pode ajudar a combater o H. Pylori:
–Cúrcuma (açafrão-da terra);
-Cranberry;
-Brócolis;
-Repolho;
-Couve;
-Própolis verde;
-Chá verde;
-Azeite de oliva.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Manter uma boa alimentação é fundamental para a saúde! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!