Saúde

Transtorno Ortosonia – Sintomas

Transtorno Ortosonia é a obsessão Pelo Sono Perfeito usando alguns aplicativos para o monitoramento do sono, muitas pessoas se acostumaram a acompanhar, diariamente, dados sobre as noites dormidas. Por exemplo, tempo de sono se foi leve ou profundo e inclusive a média de frequência cardíaca durante a noite. O aumento no uso de smartwatches é o que vem auxiliando nesse processo. Uma boa rotina de sono é algo importante para a saúde e equilíbrio do corpo. Mas, quando isso se torna uma preocupação obsessiva a saúde é afetada de forma negativa

Transtorno Ortosonia– Sintomas

Sintomas do Transtorno Ortosonia

Ter o hábito de monitorar o sono pode ajudar  a melhorar a  saúde  ajudando a planejar e manter um padrão de sono. No entanto, isso pode ser prejudicial ao organismo quando a pessoa se torna obcecada pelos dados e se desafia, de maneira exagerada. Buscando desta maneira o sono perfeito acaba criando ambiente perfeito para o  estresse e ansiedade.

Transtorno Ortosonia – Sintomas

Quem faz o monitoramento do sono através destes tipos de aplicativos é justamente obter noites mais agradáveis de sono, garantindo um maior relaxamento do corpo. Só que quando se torna uma obcecação a obtenção de dados e resultados, o que ocorre é justamente o contrário. A tendência é que o indivíduo fique ainda mais agitado e ansioso para alcançar os resultados desejados. Cientistas de Chicago (das escolas de Medicina da Universidade Rush e da Northwestern) chamaram esse distúrbio de “ortosonia”, que consiste em um comportamento obsessivo com relação ao sono.

Transtorno Ortosonia – Sintomas

Se o objetivo é ter uma qualidade melhor do sono, o mais indicado é que se busquem soluções mais concretas. Existe para isso a prática da meditação, da yoga, de outros exercícios ou até mesmo buscando uma alimentação que ajude neste sentido. Muita gente não sabe, mas a alimentação também pode ajudar muito neste sentido. Alguns  chás feitos com ervas medicinais como o mulungu, camomila e erva-cidreira, por exemplo, tem a capacidade de ajudar a tratar a insônia e garantir uma boa qualidade de sono. Alimentos ricos em triptofano como banana, abacaxi, castanhas e chocolates amargos  ajudam a estimular a melatonina que é o hormônio do sono.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Dormir bem é importante, mas não pode virar uma obsessão em sua vida. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.