Beleza

Transição Capilar: Big Chop – O Que É, Como Fazer e Vantagens

bc-transicao-capilarCom todas as químicas e métodos, seja tecnológico ou não, para deixar os fios lisos, o número de mulheres que optaram por deixar os cachos e assumir os cabelos lidos só vem crescendo. Entretanto existem aquelas que se arrepender ou que veem que a era dos cabelos escorridos está com seus dias contados, e as cacheadas vão tomando conta das ruas. Onde se olha existe uma mulher que resolveu assumir os cabelos encaracolados, e sentem orgulho disso. Entretanto, para voltar com os cabelos naturais exige um tratamento especifico e muitas vezes passar pelo Big Chop. Vamos ver logo a seguir o que é o BC e como fazer.

O Que É Transição Capilar: Big Chop

Para as mulheres que já fizeram muita química para alisar os fios, o processo de resgate do cabelo natural é uma tarefa árdua  muitas vezes um processo longo. Esse tempo em que se é dedicado à mudança é chamado e transição capilar, que é basicamente esperar o cabelo crescer. Isso torna a transição mais demorada, entretanto existem métodos que aceleram esse processo de recuperação dos cachos. Um bem popular que as mais corajosas se arriscam é o Big Chop, ou em sua tradução literal Grande Corte.

O Big Chop nada mais é que do que fazer um corte para que os cachos vão crescendo, formando pequenos blacks. Realmente é uma atitude de muita coragem, entretanto é uma das formas mais rápidas de voltar aos cachos.

Como Fazer

big-chopAntes de decidir fazer o BC é necessário refletir muito pelo de ser uma mudança muito radical, e pode causar um trauma pelo choque da mudança. Existem muitas vantagens de fazer o corte, mas é importante que você esteja realmente decidida a encarar o processo de cortar o cabelo e esperar que ele cresça novamente.

É importante que se você não tem nenhuma prática com tesoura e nenhum dote cabelereiro, não faça o corte sozinha, pois isso pode ter consequências não muito boas, como por exemplo um corte errado.

big-chop-cabeloProcure um profissional qualificado e de preferência que esteja acostumado com cabelos crespos e cacheados e que já fez outros BC antes. Pesquise bem em quem você vai confiar os seus fios.

Vantagens

Dentre as vantagens de fazer o Big Chop estão as seguintes:

  • Você não passar pela transição capilar e seus transtornos, como o cabelo meio a meio, metade cacheado e metade liso;
  • O cabelo vai crescer naturalmente;
  • Você vai se livrar os resíduos químicos;
  • Isso sem contar que o cabelo curtinho é bastante bonito e estilo;
  • Você vai poder abusar de vários acessórios, como lenços, tiaras entre outros.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.