Pois bem, isso acontece e muito por incrível que possa parecer. Na verdade é comum esses acontecimentos visto que às vezes na família a esposa, ou o filho mais velho precisam do seu carro, porque na residência só tem um veículo, ou o outro carro está no concerto com "problemas no vidro", então não têm jeito o filho precisa resolver alguns assuntos pendentes ou a esposa precisa fazer compras. Solução: emprestar o carro, isso tudo pode gerar sem querer uma multa depois de 30 dias.
Mas para você não ficar com pontos em sua CNH e isso é realmente importante, vejamos como transferir a multa de transito.
Como Fazer
Após o recebimento da multa em sua residência, é necessário que o dono do carro, junto com o infrator (que estava na hora e no dia exato da multa) vá ao cartório mais próximo para reconhecerem firma em assinatura, caso isso não seja possível, juntos devem ir ao órgão de trânsito que aplicou a multa e assim assinar a transferência na frente de testemunhas.
Lembrando apenas que o DETRAN (Departamento Nacional de Transito) tem até 15 dias úteis para o envio da notificação ao condutor.
Algumas mudanças que entrarão em vigor desde 1º de Julho,
“Não é o fato de fazer uma assinatura aqui ou ali que vai impedi-la de fazer uma ilegalidade. Nós imaginamos que isso pode ser um passo atrás no sentido de burocratizar, aumentar o custo de um serviço que hoje já não seria mais tão necessário assim”, afirma coordenadora do Detran de SP.
Big1News. Noticias com qualidade para você agradece sua visita.
Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários