Diversos

Trabalhar de Bicicleta – Dicas Como se Vestir

Trabalhar de bicicleta tem se tornado cada vez mais a opção para quem deseja uma vida saudável e ecologicamente correta. E pela cidade as ciclovias estão se multiplicando facilitando para os adeptos desta pratica que deixam seu carro em casa e fazem da bicicleta seu transporte principal.

Trabalhar de bicicleta

Como se Vestir para Trabalhar de Bicicleta

Para que sua rotina com a bicicleta é necessário algumas adaptações no seu dia a dia inclusive no seu modo de vestir. Para manter seu estilo e poder usar a bike como seu transporte principal e ainda manter sua segurança e conforto não se esqueça de adquirir os equipamentos necessários eles incluem:

-Capacete;

-Luz traseira e dianteira;

-Retrovisor esquerdo;

-Luvas e capa de chuva;

-Além de bomba de ar;

-Cadeado, etc.

Abaixo compartilhamos algumas dicas para que possa trabalhar de bicicleta:

Conforto: A primeira regra é usar roupas confortáveis e a modelagem perfeita é a justa e que tenha elasticidade.  A ergonomia fica por conta dos detalhes como blusas sem recorte de cava ou o entre-pernas da calça sem costura para que não haja o risco de se machucar.

Trabalhar de bicicleta conforto

Tecidos: Dizer que o algodão é natural não é verdade ele absorve muita umidade existem peças para quem pedala em tecnologia de fibras. Estes tecidos tecnológicos já têm suas funções definidas como o fator de proteção UV50 e os terapêuticos. Outros tecidos são os de poliamida que secam bem rápido e outros itens estão preparados para prevenir a proliferação de bactérias. No Brasil existem muitas variações de temperatura então o melhor é colocar tecidos tecnológicos em contato com a pele e vestir por cima tecidos mais impermeáveis.

Trabalhar de bicicleta tecido

Roupa Social: Para poder usar a roupas sociais é importante saber a intensidade das pedaladas e a distancia a ser percorrida, pois dependendo não se transpira muito e sendo assim é perfeitamente viável pedalar usando uma camisa social e calças de alfaiataria. Se em seu ambiente de trabalho existe esta exigência e existe um local em que possa se trocar a dica é levar suas roupas dobradas sobre um papelão em uma pasta grande e funda pode ser as de escritório. Já existe no mercado linhas de roupas casuais e sociais voltadas para os ciclistas entre elas a commuter da Levi’s.

Trabalhar de bicicleta social

Calças Folgadas: A recomendação é o uso de calças apertadas,  mas para que não se enrosquem nas correia da bicicleta. Mas para quem não é possível usar este estilo de calça uma dica é prender as pernas da calça ao corpo com elásticos ou se quiser usar tornozeleiras próprias para isto que estão disponíveis no mercado.

Trabalhar de bicicleta tornozeleira

Roupas Curtas: Quando for pedalar não use shorts ou saias muito curtas, pois podem correr o risco de mostrar suas calcinhas na hora de subir ou descer da bicicleta e o contato com o bando enquanto estiver pedalando pode causar assaduras e feridas.

Trabalhar de bicicletas

No Escuro: Se almejar pedalar no escuro não se esqueça que sua bicicleta precisa de luminosidade própria como sinalizações refletivas nos pedais, nas rodas, luz branca na frente e a vermelha atrás piscando e use suas roupas bem claras e se possível colete refletivo por cima. Se estiverem usando bolsa e mochilas aplique alguns adesivos refletivos nos acessórios.

Trabalhar de bicicleta noite

Salto: Os sapatos ideais são os que não saiam facilmente de seus pés e que tenha aderência aos pedais. Se for usar salto alto o ideal é que tenha plataforma mais rígida e que não sejam muito altos para que não atrapalhe quando for apoiar os pés no chão.

Trabalhar de bicicleta salto

Acessórios: Nunca deixe de usar os capacetes e luvas protetoras usando a desculpa de que atrapalham seu look. Já existem nas lojas capacetes incríveis com desenhos ou estilo dos skatistas maiores na nuca. Procure por um que fique estável na sua cabeça. Nas mãos use as luvas próprias para ciclistas. Elas são mais delicadas para ciclistas urbanos, feitas de poliamida e ajuda a evitar o suor. E as capas de chuva escolha as mais curtas que são as ideais para pedalar.

 Trabalhar de bicicleta acessorio

Suas Coisas: Celular, chave  e todo o resto devem ser colocadas em uma bagagem presa a bicicleta pois o correto é que fique livre de qualquer volume preso ao corpo. Pode utilizar uma mochila pequena e que tenha o costado anatômico e preparado para passagem de ar para que não soe muito nas suas costas. E se usar bolsa ela deve ser pequena e não pode interferir em sua pedalada.

Trabalhar de bicicleta coisas

Cabelos: A mulher é claro se preocupa com seus cabelos e a melhor forma de que eles não fiquem bagunçados com o capacete é usar uma bandana para prender os fios.

Trabalhar de bicicleta bandana

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Bicicleta como meio de transporte para ir trabalhar é possível e saudável !! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.