Beleza

Tônico Caseiro Facial Anti Envelhecimento – Como Fazer

Tônico Caseiro Facial Anti Envelhecimento para ajudar nos cuidados do dia a dia com sua pele. Além de cuidar o tônico nutri e hidrata ao mesmo tempo e tem a vantagem de ser livre de qualquer conservante ou química desconhecida.

Tônico Caseiro Facial Anti Envelhecimento – Como Fazer

Como Fazer Tônico Caseiro Facial Anti Envelhecimento

As propriedades deste tônico são ideais para peles mais maduras que já estão começando a ter sinais do envelhecimento. Após os 40 anos é importante cuidar da pele com mais atenção.

Compartilhamos abaixo alguns benefícios dos ingredientes utilizados no tônico facial caseiro:

Babosa (Aloe vera): Penetra profundamente na pele, absorve as impurezas e elimina bactérias. Hidrata e atua na regeneração celular.

Glicerina: Tem poder umectante porque atrai a água, fazendo com que a derme a retenha e se mantenha sempre hidratada e perfeitamente nutrida. Possui também propriedades antibacterianas.

Elastina: As fibras de elastina dão elasticidade aos tecidos, entre eles a derme, que ajuda na resistência à tração das fibras de colágeno, sustentando a pele e evitando o seu envelhecimento.

Óleo essencial de palmarosa: É indicado para pele seca, envelhecida e enrugada, e possui ação calmante e refrescante para a pele.

Óleo essencial de patchouli: É considerado um regenerador de tecidos, capaz de ajudar na recomposição das células cutâneas e na formação do tecido de cicatrização. Muito bom para peles envelhecidas.

Vitamina E: Tem ação antioxidante evitando o envelhecimento precoce.

Tônico Caseiro Facial Anti Envelhecimento – Como Fazer

Compartilhamos abaixo como fazer tônico caseiro facial:

Ingredientes necessários:

-1 colher de sopa de babosa (aloe vera);

-1 colher de chá de glicerina;

-1 colher de chá de elastina;

-3 gotas de óleo essencial de palmarosa;

-3 gotas de óleo essencial de patchouli;

-1 cápsula de vitamina E;

-100 ml de água mineral ou filtrada.

Separe 100 ml de água e adicione todos os ingredientes. Misture bem e coloque em um recipiente limpo e seco. Guarde em local escuro e evite temperaturas muito elevadas. Caso isso não seja possível, guarde na geladeira. Pode ser usado de manhã e a noite. Atenção o tônico tem durabilidade: 2 meses

Modo de usar:

Passe o tônico com o auxílio de um algodão, já com a pele limpa. Deixe secar. Se usar pela manhã, passe antes do protetor solar. À noite, antes do creme de tratamento.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Tratamento caseiro para ajudar a diminuir o envelhecimento da pele! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.