X
    Categorias Diversos

Tomate Cereja – Como Plantar

Tomate Cereja é uma ótima opção para quem gosta e plantar seus vegetais, porque ele é fácil de cuidar e crescem e ficam maduros bem rápido. O pé de tomate costuma dar muitos frutos e pode ser colocado na varanda ou no jardim provendo o necessário para seu dia a dia.

Como Plantar Tomate Cereja

O tomate cereja pode ser usado em molhos, saladas, sopas e muitos outros pratos ele tem uma composição nutritiva muito benéfica à saúde. Pesquisadores da Universidade de Harvard e de cientistas da Universidade Nacional em Taiwan confirmam que consumir o tomate cereja faz muito bem para a saúde.

Abaixo compartilhamos como plantar tomate cereja:

Escolha com atenção onde vai fazer sua plantação, escolha um local arejado com bastante sol. Os tomates cereja precisam receber pelo menos 4 horas de sol diário para potenciar toda a qualidade e quantidade do fruto.

Escolha um vaso com cerca de 40 centímetros, deve iniciar a sua plantação no início da primavera num local coberto. Compre as suas sementes ensacadas numa loja própria ou pode escolher aproveitar as sentes dos tomates que consumiu e para isso basta lavar em água corrente, separando a polpa das sementes com a ajuda de uma peneira, deixe as sementes secarem de um dia para o outro e terá as suas semente prontas para serem plantadas.

Deve ser um solo fértil, o solo deve ser solto, preparado com adubo ou estrume antes de plantar as suas sementes. Quando plantá-las, deve aplicar frequentemente fertilizantes com alta concentração de nitrogênio, durantes o período de crescimento dos seus tomates cereja, evite que ventos fortes batam no seu tomateiro.

Os tomates precisam de bastante água, mas não deve exagerar. Regue 2 a 3 vezes por semana, entre as regas deixe o solo secar à superfície, quando regar procure não molhar as folhas e as flores. Se o solo ficar muito úmido pode causar o aparecimento de fungos e doenças.

Quando os tomateiros ficarem com cerca de 10 cm, devem ser replantados cuidadosamente em vasos individuais, os vasos devem ser largos para que as raízes tenham espaço para se acomodarem e crescerem. Continue a usar os fertilizantes, mas nesta fase use os fertilizantes com alta concentração de potássio e fósforo.

Deve aparar as folhas para fortificar a planta e ajudar no seu crescimento. Quando o seu tomateiro tiver quatro ramos com flores, deve cortar a parte superior do caule principal, para ajudar no amadurecimento dos tomates cereja. É preciso também se livrar de todos os pequenos gomos que se formarem entre as folhas, quando estes atingirem um comprimento de 2 cm. Quando a sua tomateira estiver muito pesada por causa dos tomates é importante fixar uma estaca apropriada à sua altura para que não vergue.

Os tomates cereja precisam de 60 a 70 dias para darem frutos, devem estar prontos a serem consumidos no inicio do verão e continuarão a dar frutos até ao outono. Deve colhê-los quando estiverem vermelhos e maduros, para colher os tomates sem danificar os caules, rode os tomates até estes se soltarem.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Deliciosos os tomates cereja podem ser usados em diversos pratos da culinária até mesmo os mais requintados! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On