Diversos

Toalhas de Banho Absorventes e Sem Cheiro – Receita e Dicas

Toalhas de banho absorventes e sem cheiro porque é muito bom ao terminar o seu banho poder se enxugar numa toalha cheirosa e macia. Existem muitos truques para que elas fiquem cheirosas e absorventes mesmo aquelas toalhas novas tem este problema tão comum.

Toalhas-de-Banho-

Receita Para Ter Toalhas de Banho Absorventes e Sem Cheiro

Não é raro as tolhas novas e nosso roupão de banho se tornar ásperos e isto acontece por causa de alguns corantes usados na hora da confecção. Seja de qual material nossas toalhas sejam feitas em algum instante elas reterão umidade e ficarão com um cheiro ruim. Juntamente com esta umidade poderão surgir as bactérias trazendo riscos para nossa saúde.

Aqui compartilhamos uma receita para ajudar a melhorar a qualidade de suas toalhas:

Ingredientes:

– Um copo de vinagre branco aproximadamente 250 ml;

– Meio copo de bicarbonato de sódio 125 g;

– Água quente.

Máquina de lavar: Junte as suas toalhas novas ou as mais antigas coloque na máquina de lavar e programe-a para a opção quente junte na água da maquina um copo de vinagre branco dissolvido em água deixe que o seja feito o ciclo completo e pronto.

Toalhas-de-Banho-Vinagre

Mais uma vez inicie o ciclo da sua maquina de lavar com água quente e então acrescente o bicarbonato de sódio. Os ingredientes devem ser colocados sempre separadamente. Espere que a máquina termine seu ciclo de lavagem e estenda suas toalhas ao ar livre e espere que seque muito bem.

Toalhas-de-Banho- bicarbonato

Dicas Para Manter Suas Toalhas Absorventes e Sem Cheiro

Os produtos que ocasionalmente usamos como os detergentes, suavizantes possuem muitos componentes químicos e elementos que prejudicam os tecidos e isto é que faz com que absorvam cada vez menos e não tenham durabilidade.

O vinagre branco tem como componente o acido acético que é perfeito para eliminar bactérias e a umidade que fica impregnada nos tecidos das toalhas e tem um efeito suavizante sobre as fibras. O bicarbonato de sódio é muito útil para a limpeza diária e serve para desinfetar, eliminar sujeiras, retirar gordura e acabar com os odores. Ele tem propriedades alcalinas que são muito mais eficazes que qualquer detergente industrializado.

Toalhas-de-Banho-MAterial

Secas: Mantenha suas toalhas de banho secas, não é preciso lava-las toda vez que se enxugar, mas deve deixa-las estendidas para que sequem completamente para que não fiquem  com mal cheiro nem com bactérias.

Detergente: Nunca exagere na quantidade de detergente usado na lavagem o acumulo de produtos químicos deixam a toalha áspera e menos absorvente por isso use pouco detergente ou troque por produtos naturais.

Amaciantes: A recomendação é que troque o amaciante pelo vinagre branco. Ele é natural e deixa as suas toalhas mais macias e não tem nenhum efeito ruim sobre o tecido. Tambem sabemos que o limão é ótimo ajudante para estas ocasiões. Sua toalha vai durar muito mais e também se manterá com a propriedade absorvente isto também é recomendado quando se trata de roupas de bebê e crianças.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria?  Mantenha suas toalhas cheirosas e absorventes! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.